Cervejaria catarinense é eleita a melhor da América Latina

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

No último final de semana, foram anunciados os vencedores da sexta edição do South Beer Cup, principal concurso de cervejas artesanais da América Latina, que aconteceu pela primeira vez na capital paranaense após passar por cidades brasileiras e argentinas. A maior edição da história do evento contou com 940 cervejas inscritas, distribuídas em 132 estilos, produzidas por mais de 215 cervejarias de nove países: Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai.

As cervejas inscritas no South Beer Cup 2016 foram analisadas por um júri formado por 35 especialistas de diversas partes do mundo de acordo com normas da Brewers Association. No total, o concurso distribuiu 20 medalhas de ouro, 24 de prata e 22 de bronze. O grande destaque da premiação ficou por conta da cervejaria catarinense Bierbaum, da cidade de Treze Tílias, eleita a melhor da América Latina. As cervejas da Bierbaum receberam cinco medalhas:  uma de Ouro (Bierbaum Doppelbock – Categoria Bock Beers), três de Prata (Bierbaum Keller – Categoria Blond and Light Ales, Bierbaum Bock – Categoria Bock Beers e Bierbaum Weizen Rauchbier – Categoria Smoked and Preated Beer) e uma de Bronze (Bierbaum Vienna – Categoria European Amber Lagers).

Veja também as mais lidas do DT

Fundada em 2004, a cervejaria tem como característica a elaboração de suas receitas de acordo com a Lei Alemã da Pureza. Considera uma das primeiras cervejarias artesanais do Sul do Brasil, a Bierbaum ajudou na disseminação da cultura cervejeira pelo estado de Santa Catarina, hoje considerado uma grande referência.

O segundo lugar do concurso ficou com a cervejaria mineira Backer, que conquistou três medalhas: duas de ouro e uma de Prata. Para completar, a cervejaria argentina Los Bicho Mandan apareceu em terceiro lugar com três medalhas: uma de Ouro, uma de Prata e uma de Bronze.

A próxima edição do South Beer Cup será realizada em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 25 e 27 de maio de 2017. Mais informações no site www.southbeercup.com.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade