Em tempo de Paralimpíadas, Alemanha apresenta políticas de acessibilidade para o turismo

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DIÁRIO

O Escritório de Turismo Alemão no Brasil apresentou na tarde dessa segunda-feira (12), Olaf Schlieper, gerente de Inovação do Escritório de Turismo da Alemanha, em São Paulo. A vinda do representante, que trouxe as últimas novidades de seu país sobre turismo acessível e sustentável, acontece em um momento estratégico, já que, entre 7 e 18 de setembro, o Brasil recebe os Jogos Paralímpicos, dando mais evidência à necessidade de conscientização sobre produtos acessíveis.

“Tanto em relação ao turismo sustentável, quanto no turismo acessível, temos um forte suporte governamental. Muitos projetos relacionados a estes temas são financiados por organizações apoiadoras, bem como os Ministérios da Ecologia e Economia”, disse ao DIÁRIO, justificando a participação do segundo ministério, Olaf. O gerente explicou que essa área do setor turístico, além de responsável, é de grande interesse econômico para o país. “Cerca de 140 milhões de pessoas têm demandas relacionadas à acessibilidade na Europa. Nós queremos ser um destino atrativo para essas pessoas, porque elas também viajam”.

Veja também as mais lidas do DT

Schlieper acrescentou que faz parte de seu trabalho envolver as diversas camadas e áreas do turismo alemão com esses assuntos, para priorizar as políticas sustentáveis. Além disso, o representante lembrou que as demandas por acessibilidade não se resumem a deficientes físicos, mas envolvem mães com carrinhos de bebês, por exemplo, que necessitam de estruturas como rampas de acesso, atletas com problemas físicos passageiros, entre outros grupos.

Além de guias especializados nos temas propostos, com diretrizes para agentes de viagens sobre destinos, produtos e serviços acessíveis e sustentáveis, o turismo alemão conta com uma certificação como incentivo a estabelecimentos para que adotem práticas responsáveis.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade