Confira 10 castelos e palácios para visitar na Dinamarca

(Edição do DIÁRIO com agências)

Uma das coisas mais legais para fazer em uma viagem à Dinamarca é conhecer um pouco da sua história. O país tem uma das monarquias mais antigas do mundo, vigente há cerca de mil anos. Por isso, não faltam castelos e palácios espalhados pela região, que se tornaram grandes atrativos turísticos.

Egeskov

Em Egeskov também é possível passear pelo parque e visitar diversas exposições.
Em Egeskov também é possível passear pelo parque e visitar diversas exposições.

Além de admirar o belo prédio renascentista e seu charmoso interior, em Egeskov também é possível passear pelo parque e visitar diversas exposições como de carros antigos, bonecas, aviões, roupas históricas, etc.

Frederiksborg

Este castelo construído no século XVII hospeda hoje o Museum of National History, que inclui pinturas e objetos históricos que mostram a trajetória do reino dinamarquês. Por lá também é possível fazer passeios de barco pelo lago que cerca o local.

Christiansborg

O palácio de Christiansborg, localizado na pequena ilha de Slotsholmen, em Copenhague, é um prédio muito importante para o governo dinamarquês, já que abriga o Parlamento, a Suprema Corte e o Ministério do Estado.

Rosenborg

Rosenborg está localizado no coração de Copenhague e se destaca por ser a casa das joias da coroa. O interior do castelo é preservado para que os visitantes tenham uma ideia de como viviam os reis que lá residiram.

Kronborg

Este é o famoso castelo onde Shakespeare se inspirou para escrever Hamlet. Além de conhecer o belíssimo interior e a história do local, a visita a Kronborg vale a pena para conferir as encenações shakespearianas que acontecem por lá.

Amalienborg

Amalienborg pode ser considerado um dos palácios mais importantes da Dinamarca.
Amalienborg pode ser considerado um dos palácios mais importantes da Dinamarca.

Amalienborg pode ser considerado um dos palácios mais importantes da Dinamarca, já que é a residência oficial da família real. Lá acontece uma das atividades mais bacanas de se ver em Copenhague, que é a troca da guarda, que acontece diariamente ao meio dia.

Dragsholm

O castelo de Dragsholm é um dos mais antigos da Dinamarca, construído há mais de 800 anos. Este é um dos locais onde é possível se hospedar ou degustar uma refeição especial, para sentir um gostinho de como vive a nobreza.

Nyborg

Este castelo, construído no final do século XII, tem uma importância histórica e política muito grande, já que foi construído para proteger a Dinamarca de ameaças externas. Apesar de ser um dos mais antigos do país, ele se encontra extremamente preservado e aberto para visitação.

Fredensborg

Fredensborg é conhecido como a “Versailles dinamarquesa”
Fredensborg é conhecido como a “Versailles dinamarquesa”

Fredensborg é conhecido como a “Versailles dinamarquesa”, tamanha é a sua elegância. Ele foi construído no século XVIII, em um período de comemorações na Dinamarca, quando o país assinava um tratado de paz com a Suécia, dando fim a uma longa guerra.

Koldinghus

Localizado na charmosa cidade de Kolding, o castelo Koldinghus é uma incrível fortaleza do século XIII. Por lá, é possível fazer visitas guiadas para conhecer a história por trás de cada cômodo.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

SeaWorld Parks atualiza informações sobre seus parques

O grupo SeaWorld Parks & Entertainment permanecerão fechados temporariamente, informa nota do grupo.DO PLANTÃO DT"Essa decisão faz parte do contínuo comprometimento com a segurança...

Sem ajuda do governo, falência e desemprego irão disparar no turismo, alertam representantes do setor

Linha de crédito flexibilizada e licença remunerada pelo governo são algumas das demandas do setor  Por ZAQUEU RODRIGUES (Jornalista colaborador do DIÁRIO)Uma carta aberta assinada pelas...

Enquanto a próxima viagem não vem, faça álbuns das que você já fez.

Montar álbuns das viagens feitas é uma boa opção para fazer na quarentena REDAÇÃO DO DTQuando viajamos fazemos centenas de fotos que muitas vezes ficam...

Turismo de Natureza depois disso tudo …

Sem dúvida que o momento fez o turismo estremecer e muita coisa vai mudar depois que isso tudo passar. Sou uma otimista incurável, talvez...

GRU Airport começa a medir temperatura de passageiros oriundos de voos internacionais

Iniciativa é mais uma medida em prol do combate e prevenção ao COVID-19 EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A GRU Aiport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional...

Quando surge uma crise, a embalagem é uma das primeiras a ser convocada!

*Por Fábio Mestriner Crises e catástrofes naturais são frequentes no noticiário. Todos os dias somos bombardeados por notícias de enchentes, terremotos, deslizamentos, vendavais, tornados, incêndios...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias