RIU hotéis compra o emblemático hotel Gresham, em Dublin, por 92 milhões euros

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A RIU Hotel & Resorts acaba de concluir a compra, por 92 milhões de euros, do histórico hotel Gresham de O’Connell Street, um dos mais famosos da cidade de Dublin. Graças a uma recente renovação, este majestoso hotel, que está prestes a celebrar o seu 200.º aniversário, oferece o melhor da tradição e história da capital irlandesa.

O Riu Plaza The Gresham Dublin possui 323 quartos e suites, 20 salas de reuniões, restaurante e bar, assim como uma excelente localização no centro da cidade. Desde as suas instalações é possível caminhar até aos pontos emblemáticos de Dublin como o Rio Liffey (que atravessa o centro da capital), o parque Croke, o castelo de Dublin, o icónico Bar Temple ou a zona de compras de Henry Street. Além disso, está a apenas 20 minutos do aeroporto e muito próximo do novo centro de Convenções de Dublin.
“Dublin é atualmente uma das cidades mais interessantes para o investimento. A sua indústria turística está em crescimento, a procura de quartos está aumentando e a cidade faz grandes investimentos em infraestrutura. Estamos realmente contentes por adquirir este hotel numa das mais lindas capitais europeias. Temos a certeza de que representa o complemento perfeito para a nossa coleção de hotéis Riu Plaza e de que muitos dos clientes fiéis da RIU se sentirão atraídos para descobrir este destino connosco”, garantiu Luis Riu, CEO da RIU Hotels & Resorts.

Veja também as mais lidas do DT

Ao atrativo histórico do edifício une-se o fato de que em 2013 foi objeto de uma reforma. Graças a isto, apenas necessita de alguns ajustes para adaptar as instalações à marca e aos padrões da RIU.

A Irlanda está se destacando na sua indústria turística há muitos anos. De janeiro a junho deste ano foram registrados 4,4 milhões de visitantes estrangeiros, o que representa um aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2015. O país é conhecido pela sua história e lindas paisagens, enquanto os irlandeses são reconhecidos pela sua generosidade e hospitalidade. Tudo isto torna o país e a sua capital num destino turístico muito atrativo, sobretudo para os viajantes europeus.

Com esta aquisição, a RIU amplia a sua coleção de hotéis urbanos Riu Plaza ao adicionar a Irlanda à sua lista de destinos internacionais. Este hotel converte-se no segundo na Europa, em conjunto com oRiu Plaza Berlin inaugurado em setembro de 2015, e no sexto hotel da marca. O Riu Plaza Panama, Riu Plaza Guadalajara, Riu Plaza Miami Beach e Riu Plaza New York Times Square completam neste momento a linha de hotéis urbanos da rede.

www.riu.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade