Casal empreendedor do Valle D’Incanto (RS) fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

Gramado (RS) foi eleita pelo TripAdvisor como um dos melhores destinos do Brasil. Com os diversos títulos que o destino recebe anualmente, atuar com o turismo na região não é para qualquer empresário. O Valle D’Incanto é um exemplo!

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Com os diversos títulos que Gramado recebe anualmente, atuar com o turismo na região não é para qualquer empresário. Quem chega lá tem que buscar um nicho. Foi isso que fizeram os administradores de empresas Cris Endres e Fábio Noel. Após muitos estudos e pesquisas de mercado, resolveram fazer um investimento: o hotel Valle D’Incanto. Não medimos esforços para que nossos hóspedes tenham uma experiência memorável em nossa casa. No Valle D’Incanto, o nosso cliente é rei e dentro de nossas possibilidades, nós realizaremos todos os seus desejos”, disseram em entrevista coletiva ao DIÁRIO DO TURISMO.

Veja também as mais lidas do DT

Cris Endres e Fábio Noel, proprietários do hotel Valle D’Incanto. (Foto: divulgação)
Cris Endres e Fábio Noel, proprietários do hotel Valle D’Incanto. (Foto: divulgação)

DIÁRIO: Como nasceu o projeto do hotel em Gramado? Qual a inspiração?

Cris Endres e Fábio Noel – O projeto nasceu com a necessidade de atender a um público mais exigente, com inspiração nos hotéis boutique da Itália. Pode-se dizer que nossa inspiração é uma história de amor. Dois jovens administradores e apaixonados, que desejavam crescimento profissional e espaço no mercado, e que tiveram a ideia de abrir um hotel em Gramado. Em 2011, o projeto foi idealizado no trabalho de conclusão de Curso do Fabio, e em 2012 se tornou o artigo final do MBA da Cris. Após muitos estudos e pesquisas de mercado finalmente resolvemos fazer o investimento, e a parte mais difícil estava por vir, no caso, auferir recursos junto às instituições financeiras.

Nós recebemos muitos e muitos nãos, e quando já pensávamos em desistir do nosso sonho, veio uma aprovação inesperada do projeto. Em nossa primeira viagem à Toscana, nós já sabíamos que ares nosso hotel iria ter, e nossa maior vontade era promover uma experiência inesquecível como a que tivemos na Toscana. Queríamos abrir a porta de nossa casa para nossos convidados, um espaço que nós como um casal jovem, adoraríamos apresentar a todos. Em nossa cozinha, promover a experiência de estar em Gramado, de levar nossos novos amigos de encontro aos perfumes, aos sabores e ao visual da colonização Italiana em Gramado.

DIÁRIO:  Quais os diferenciais oferecidos aos hóspedes?

Cris Endres e Fábio Noel – Desde o check in até a partida do hotel são muitos os mimos oferecidos, alguns já se tornaram nossa marca registrada como nosso chá da tarde aos sábados. Contudo, ainda há máquina de café expresso e água aromatizada disponíveis na recepção, café da manhã em estilo colonial servido em um ambiente com fogão a lenha que traz lembranças da “casa da vó”, dentre outros que a gente não fala para não estragar as agradáveis surpresas durante a estada. Também temos em andamento um projeto com nossa Kombi. É uma longa história, mas basicamente temos a ideia de fazer algo único para nossos hóspedes, então compramos um carro muito original e muito usado pelos colonizadores da cidade, e pensamos em fazer o transfer do hotel para o centro da cidade com esta Kombi super estilizada. Neste momento, o projeto ainda aguarda documentações para operar.

A gastronomia é um dos diferenciais do hotel. (Foto: divulgação)
A gastronomia é um dos diferenciais do hotel. (Foto: divulgação)

DIÁRIO: O que consideram mais expressivo para o fato de terem recebido reconhecimento do TripAdvisor em tão pouco tempo?

Cris Endres e Fábio Noel – Com certeza este reconhecimento é o resultado do carinho que todos profissionais e diretores têm em tudo o que fazem no Valle D’Incanto. Não medimos esforços para que nossos hóspedes tenham uma experiência memorável em nossa casa. No Valle D’Incanto, o nosso cliente é rei e dentro de nossas possibilidades, nós realizaremos todos os seus desejos. Somos muito gratos a todos os nossos hóspedes que entenderam a nossa proposta e nos valorizam por esta dedicação.

DIÁRIO:  Qual o perfil do turista do Valle D’Incanto? Aceitam crianças? É pet friendly?

Cris Endres e Fábio Noel – O turista que procura o Valle é aquele que está em busca de uma viagem perfeita, e que entende que a hospedagem fará toda a diferença. É aquele casal jovem apaixonado que busca muito romantismo, ou os casais mais maduros que desejam conforto e tranquilidade. As crianças são bem-vindas no Valle D’Incanto. Em relação, aos pets, infelizmente não temos estrutura para aceitá-los.

Kombi estilizada para futuro projeto de tours pela cidade. (Foto: divulgação)
Kombi estilizada para futuro projeto de tours pela cidade. (Foto: divulgação)

DIÁRIO:  Gramado ainda tem espaço para novos empreendimentos hoteleiros?

Cris Endres e Fábio Noel – A cidade está se desenvolvendo rapidamente e muitos projetos estão em andamento, desta forma, sempre há espaço para novos empreendimentos. O que talvez seja muito interessante é que a administração pública passe a se preocupar com as questões de mobilidade, isso, com certeza, prejudica o conforto e, até mesmo, a segurança dos nossos turistas.

DIÁRIO:  Quanto à sazonalidade, que estratégias o Valle D’Incanto utiliza para equilibrar as finanças/orçamento?

Cris Endres e Fábio Noel – O Valle D’Incanto, assim como, a maioria dos empreendimentos hoteleiros, trabalha com tarifas flutuantes e para impulsionar as vendas trabalhamos com pacotes que incluem do jantar ao café da manhã servido no apartamento. E se tratando das finanças lidamos com orçamento ajustado à sazonalidade.

DIÁRIO: Quantos colaboradores o Valle D’Incanto possui? Todos locais?

Cris Endres e Fábio Noel – Hoje o Valle D’Incanto possui 18 profissionais, sendo em sua maioria migrantes. Somos muito gratos a todos e sabemos que o trabalho de cada um é fundamental na conquista deste reconhecimento.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade