OMT nomeia embaixador no Ano Internacional do Desenvolvimento Sustentável

Continua depois da publicidade

Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, celebrado globalmente ao longo de 2017, ganha embaixadores nomeados pela OMT

Redação do DIÁRIO com agências

Simeão II, ex-presidente da Bulgária, recebeu das mãos do secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai , o distintivo de embaixador Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, celebrado globalmente ao longo de 2017. O título de embaixadores do ano internacional foi apresentado em janeiro durante o ato de lançamento durante a FITUR, em Madrid, Espanha.  

Cerimônia de nomeação de embaixadores na sede da OMT em Madrid (Foto: divulgação)
Cerimônia de nomeação de embaixadores na sede da OMT em Madrid (Foto: divulgação)

A cerimônia aconteceu na sede da OMT, na capital espanhola, onde o secretário geral enfatizou que “a designação de 2017 como Ano Internacional do Turismo Sustentável vai a favor do reconhecimento por parte das Nações Unidas de contribuir para o turismo e a agenda de desenvolvimento”. 

Veja também as mais lidas do DT

A OMT também nomeou como embaixadores: Ellen Johnson Sirleaf, presidente da Libéria; Shaikha Mai bint Mohammed Al Khalifa, presidente do Bahrein; Talal Abu-Ghazaleh, diretor de uma organização internacional que leva seu nome; Michael Frenzel, presidente da Associação Federal da Industria Turística Alemã (BTW); e Huayong Ge, diretor do China UnionPay.

Um dos objetivos mais importantes do ano comemorativo é conscientizar a população internacional, assim como as instituições sobre o potencial do turismo sobre a cultura, intercâmbio ou a eliminação de prejuízos”, finalizou disse Simeão II.


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade