43ª Expo ABAV fica mais enxuta, mas promete bons negócios

Continua depois da publicidade

Redação do DT

Aproximar mais os buyers dos players, uma feira com todos os segmentos do turismo presentes, uma evento feito por brasileiros, para  brasileiros”. Essas e outras frases de impacto fizeram parte da apresentação da 43ª Expo Abav na manhã desta terça-feira (25), em São Paulo.

Para o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, mesmo com a redução da área de exposição, recessão econômica e crise política, os números são animadores: “Não teremos este ano o pavilhão oeste, mas mesmo assim já podemos adiantar que teremos um elevado índice de participação qualificada de agentes de viagens e outros profissionais”, disse em coletiva. De acordo com a organização, a área total da feira, que ocorre de 24 a 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP) será de 56 mil metros quadrados.

Veja também as mais lidas do DT

Azevedo reconheceu o encolhimento do mercado do turismo, no entanto, deixou claro que existem acomodações bem marcantes. “Dentro do contexto econômico a crise afeta também o turismo, no entanto, as pessoas estão procurando destinos nacionais ao invés dos internacionais, diminuindo os dias de viagens e procurando negociar seus pacotes”, disse.

Negócios e números

De acordo com Gisele Lima, diretora da Promo Inteligência Turística – organizadora do evento – a geração de negócios, durante a feira, chega a US$ 100 milhões. “Dentro da feira, os negócios chegam a US$ 100 milhões, já nos meses seguintes, os negócios são estimados em US$ 600 milhões”, afirmou.  Estes dados são coletados e estimados pela Promo Inteligência Turística.

“A diversidade desta feira  faz com que ela seja um evento global que auxilia no desenvolvimento do turismo do Brasil, criando novas oportunidades, tanto de negócios, quanto de empregos”, disse Gisele.

Já a pesquisa elaborada pelo Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo (SPTuris), a Abav-Expo recebeu na última edição a aprovação de 78,51% de seus participantes como a feira que mais gera negócios no Brasil, e de 88,o7%, como a melhor opção para realizar networking.

Gisele Lima, diretora da Promo, apresenta as principais novidades da feira
Gisele Lima, diretora da Promo, apresenta as principais novidades da feira

Ainda, segundo a organização, o evento reunirá 3.500 marcas expositoras, incluindo 65 países. No ano passado foram computados a visita de 42 mil profissionais de todo o segmento da indústria turística. Questionado pelo DIÁRIO sobre a participação dos Estados Federativos, considerando as dificuldades  econômicas que estes se encontram, a coordenação do evento garantiu que todos os 27 estados estarão presentes por terem subsídio do Ministério do Turismo. Não foi revelado quanto é este subsídio.

O Estado patrocinador master da Expo-Abav este ano é a Bahia.

A 43ª ABAV Expo terá em sua programação o Congresso Abav de Turismo, o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit, e a ilha Abracorp.

www.abavexpo.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade