46ª Abav TravelSP retorna à Campinas e registra recorde de visitação

Continua depois da publicidade

Meta é ampliar espaço reservado a fornecedores do setor


Por Cecília Fazzini

Feira destinada a apresentar tendências em produtos e serviços ao trade turístico, da capital e do Interior paulista, recebeu, nos últimos dois dias (11 e 12), 5.840 visitantes, ante um público de 5 mil profissionais do setor de intermediação de viagens, no ano passado

Veja também as mais lidas do DT

Um balanço muito além das expectativas. Assim, Bruno Waltrick, presidente da Abav SP/Aviesp – entidade organizadora da Abav TravelSP, classificou a 46a. edição da feira, que já está com venda de espaço aberta para 2025. O evento seguirá na rota de sucesso, de acordo com o dirigente, permanecendo na cidade de Campinas, um dos principais polos econômicos do interior paulista e muito próximo à Capital, nos dias 10 e 11 de abril de 2025.

O espaço, que este ano somou 3.600 metros quadrados do Royal Palm Hall, já está projetado numa planta ainda maior e abrangente com área de 4.900 metros quadrados, para a próxima edição. Para Waltrick, o público além de ter comparecido em maior número – aumento de 14% na visitação -, na impressão colhida junto ao expositor se mostrou mais qualificado, configurando o desejado ambiente de negócios.

Ao todo, 236 marcas foram apresentadas, das quais 46 se referiam às empresas consolidadoras, distribuídas em 109 expositores.

Edmar Bull, Juliana Assumpção, Bruno Waltrick, Fernando Santos, que integram diretoria da Abav SP/Aviesp e Antônio Dias (Grupo Royal Palm) (Foto: Cecília Fazzini)
Edmar Bull, Juliana Assumpção, Bruno Waltrick, Fernando Santos, que integram diretoria da Abav SP/Aviesp e Antônio Dias (Grupo Royal Palm) (Foto: Cecília Fazzini)

Vender a feira não foi empreitada árdua que, dois meses antes de sua realização, já estava com o espaço 100% comercializado. E algumas horas antes de serem encerradas as atividades da atual edição, já havia forte interesse pela pré-reserva.

O anfitrião, Antonio Dias, CEO do Grupo Royal Palm, considerou muito positiva e até com um caráter além de econômico, também emocional do evento, porque reúne mais do que parceiros, também muitos amigos do trade. O ar intimista percebido pelo empresário se fez presente nos corredores do evento, com encontros festivos na maioria dos estandes.

Fernando Santos, antecessor de Waltrick na presidência da Abav SP, e atual vice-presidente financeiro da entidade, o grau de profissionalismo do visitante da feira emprestou ao encontro um forte clima para networking, que desenha a efetiva concretização de negócios no futuro. Ele, que integra a diretoria da entidade, adiantou que este foi o último ano em que será oferecido transporte para a locomoção dos agentes até o recinto da exposição, porque os esforços serão concentrados na hospedagem do profissional convidado. Isso se deve ao elevado grau de desistência em relação à locomoção, o que implica em custo e embaraço na logística. A estratégia, de acordo com Santos, é motivar o visitante pela melhor hospitalidade e selecionar, com maior rigor, o perfil do profissional atraído para a feira

Fale com o presidente e o Papo com o agente são projetos que, conforme adiantou Waltrick, serão intensificados, uma vez que promover a aproximação com o associado é meta como também criar oportunidade para a diretoria receber sugestões e críticas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade