7 dicas para aproveitar o melhor de Miami

Continua depois da publicidade
Viajar é sempre uma experiência enriquecedora. Planejar uma viagem é importante para quem não quer ter surpresas no caminho e cair naqueles programas que podem virar uma dor de cabeça. Pesquisar o destino e conhecer o local (ainda que seja por guias, sites ou livros) é fundamental para quem não abre mão de tirar proveito de cada segundo da viagem.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Toda cidade tem os seus pontos turísticos que atraem visitantes de todos os cantos do mundo. E Miami não poderia ser diferente. Muito mais do que as famosas praias, Miami entrou no roteiro de quem busca diversidade. Desde restaurantes premiados a eventos badalados de arte, passando por lojas das grifes mais renomadas do mundo e passeios de barco pelo oceano, o destino tem atrações para todos os gostos.
Mas, para quem fugir do clichê e dos “programas de turista”, listamos aqui sete locais imperdíveis para visitar em Miami. Quem apresenta os hot spots é Guillermo Antonini, Insider do W South Beach, um dos hotéis mais luxuosos e exclusivos da cidade que conta com uma equipe especializada em oferecer o melhor da cidade para os hóspedes. Confira!
1) Passear por Wynwood Art District
Além de ser uma das partes mais fotogênicas de Miami, o Wynwood é um distrito de arte de rua que vale a visita. Como uma galeria de arte a céu aberto, o local conta ainda com lojinhas, restaurantes e cafés e, é claro, muita arte. Um dos muitos painéis de Wynwood
é do brasileiro Kobra.
2) Conhecer Miami Design District
O local que hoje abriga um complexo luxuoso, com lojas das grifes mais famosas do mundo, fica em uma área recuperada da cidade. O que antes era um local degradado e praticamente abandonado, hoje dá espaço ao Miami Design District, famoso por sua arquitetura moderna e elegante. Por lá é possível encontrar boutiques e joalherias luxuosas, além de restaurantes premiados e o Institute of Contemporary Art que vale a visita.
3) Navegar pelo Oceano aberto
E que tal aproveitar as praias de Miami de uma forma diferente? Navegar pelo Oceano Atlântico a bordo de um jet ski ou de um iate de luxo são opções tentadoras e uma maneira original de visitar as praias da cidade.
4) Se encantar por Little Havana
Para conhecer uma cidade por inteiro é preciso visitar seus bairros mais antigos. Little Havana é o bairro histórico de Miami e fica perto de Downtown. O local é rico em história e experiências autênticas como, por exemplo, enrolar charutos na Little Havana Cigar Factory ou degustar a tradicional culinária cubana em um dos muitos restaurantes do bairros.
5) Mr. Chow
Quem não abre mão da boa cozinha não pode deixar de conhecer o Mr Chow. O restaurante, comandado pelo chef Hou Lam Dicky Fung, com grande experiência em aclamados restaurantes da China e de Dubaique fica dentro do W South Beach, oferece o que há de melhor da culinária chinesa. Além de pratos deliciosos, o restaurante chama a atenção pelo design, projeto de Michael Chow, restaurateur e designer de interiores conhecido pelos seus sofisticados projetos. A decoração é uma atração à parte. O Mr Chow conta com um lustre de 37 metros de comprimentos (com folhas de ouro e Swarovsky) e obras de arte da coleção particular do designer.
6) The Living Room Bar
Também no W South Beach, o The Living Room bar serve drinks exclusivos no bar ou na piscina do hotel e oferece ainda música ao vivo nas noites de sábado. Tudo isso com vista para o mar.
7) Joe’s Stone Crab
Um dos restaurantes mais tradicionais de Miami, o Joe’s Stone Crab funciona há nada menos do que 106 anos. Por lá, o King Crab é um ícone, mas os demais pratos não deixam a desejar.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade