7 motivos curiosos para se casar em Curaçao

 Natureza privilegiada, conectividade aérea, hotelaria para todos os gostos
e hospitalidade são alguns dos motivos que levam muitos casais a procurar a ilha para casamentos e luas de mel

REDAÇÃO DO DT com agências –

Um destino que encanta os brasileiros, a ilha de Curaçao, localizada no mar do Caribe, se destaca entre os casais que buscam locais paradisíacos para casamentos. O destaque especial fica por conta do ambiente tropical o ano inteiro, o mar azul turquesa, além da hospitalidade dos habitantes.

Dessa forma, o DIÁRIO traz uma lista com sete dicas que afirmam o potencial de Curaçao, principalmente para os casais que desejam casamentos que fujam do convencional. Confira:

Natureza privilegiada

Curaçao oferece aos apaixonados alguns lugares exclusivos para realizar seu casamento. Como muitos casais optam pela famosa celebração pés na areia e próximo à árvore divi-divi (símbolo de Curaçao), alguns já preferem cenários mais exclusivos, como praias mais reservadas ou cenárias em resorts à beira-mar. Com sol, temperaturas médias de 28 ºC e brisa fresquinha o ano inteiro, Curaçao tem o clima ideal para que a cerimônia e viagem sejam realizadas em qualquer data durante o ano. A localização privilegiada ao sul do mar do Caribe e distante 70 km da costa venezuelana, sem risco de furacões, também contribui bastante para o sucesso da boda.

Conectividade aérea

Para se chegar até Curaçao existem voos a partir de vários aeroportos brasileiros e as conexões, geralmente, acontecem na Cidade do Panamá (Panamá), Bogotá (Colômbia) ou Miami (Estados Unidos). O que facilita, e muito, a viagem dos familiares, convidados e amigos para a celebração.

Hotelaria para todos os gostos

Papagayo Resort (Foto: divulgação)
Papagayo Resort (Foto: divulgação)

Os casais também podem realizar as cerimônias nos próprios hotéis e resorts. A maioria já conta com opções diversificadas para eventos em elegantes salões de baile ou festividades despojadas em bangalôs e choupanas exclusivos à beira-mar. Além disso, os noivos podem desfrutar da variedade de serviços e de toda a infraestrutura para receber os convidados nesta data tão especial.

Hospitalidade de Curaçao

Santa Barbara Beach Resort (Foto: divulgação)
Santa Barbara Beach Resort (Foto: divulgação)

Curaçao é conhecida por sua hospitalidade. Por lá, os turistas retornam aos seus países com boas lembranças em virtude do atendimento oferecido pelo povo da ilha. Fora que todos os curaçalenhos são fluentes em vários idiomas, chegando a falar três ou mais línguas. Um diferencial que tornará fácil a comunicação dos convidados.

Compras, comodidade e segurança

Curaçao tem renomados organizadores de casamento do Caribe. Todos podem ajudar nas preparações e livrar os noivos daquele estresse de organização. Além disso, os convidados vão adorar as diversas opções de compra com lojas mundialmente conhecidas e o ambiente seguro registrado por lá.

Cerimônias civil ou religiosa

Visitantes podem realizar cerimônias religiosas e no civil em Curaçao. Neste caso, existem alguns requisitos que precisam ser cumpridos antes. A união deve acontecer no cartório civil de Willemstad. É necessário preparar toda a documentação com antecedência para que seja validado pelas autoridades brasileiras. Solicitar o suporte de um especialista em casamentos para maiores informações é recomendado antes de agendar quaisquer compromissos.

Cerimônia Hilton Curaçao (Foto: divulgação)
Cerimônia Hilton Curaçao (Foto: divulgação)

Casamentos LGBT

Curaçao é um destino bastante procurado por casais LGBT que buscam opções para cerimônias mais personalizadas, além de lua de mel. De olho no público, o Curaçao Tourist Board oferece o site www.gaycuracao.com para atender toda a demanda dos viajantes. A ferramenta destaca os parceiros de turismo (hotéis, resorts, agências, organizadores de eventos, empresas de receptivo, praias etc) que são membros da International Gay & Lesbian Travel Association (IGJTA). Inclusive, Curaçao ganhou o prêmio “Destination Pioneer” da entidade, em 2015.

Saiba mais em www.curacao.com/PT

(Lucas Kina)
Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Dicas do Inverno: 4 restaurantes para conhecer em Monte Verde

Listado entre os destinos mais procurados pelos turistas do Sudeste nessa retomada – segundo pesquisa da Booking.com -, e com estabelecimentos de hospedagem ampliando...

Turismo da Itália renasce para as férias: 79% das reservas online vendidas

A Agência Nacional de Turismo da Itália - Enit divulgou uma nota nesta segunda-feira (3) informando que 79% da disponibilidade de ofertas on-line foram...

Nacional Inn Hotéis promove CheckInn Dia dos Pais

Comemorar o Dia dos Pais em alto estilo, com toda segurança sanitária e facilidades na reserva faz parte da proposta do Nacional Inn Hotéis,...

Visual participa de evento apresentando 4 “glampings” pelo Brasil

Acontece nesta semana o DUO Travel e-Summit Brasil tendo a Visual Turismo é como apoiadora do evento.  A abertura acontece nesta segunda-feira (3), a...

Turismo perderá cerca de R$18 bilhões em 2020 aponta pesquisa IPC Maps

Mesmo com a retomada gradual das atividades relacionadas ao turismo no Brasil, o setor deverá sofrer um prejuízo de 25% em suas receitas até...

Cientistas em carta aberta pedem o fim do turismo com golfinhos e baleias

Com a iminente reabertura de diversas atrações turísticas após meses de bloqueio por conta da pandemia da Covid-19, preocupa a exploração de milhares de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat