7ª edição do projeto Chef Aprendiz vai acontecer no Le Cordon Bleu 

Continua depois da publicidade

Uma competição gastronômica emocionante está agendada para o próximo dia 21 de novembro, às 12h no Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu de São Paulo, trata-se do Chef Aprendiz: vinte jovens da comunidade do Chuvisco (Zona Sul de São Paulo) estarão frente a frente com 10 jurados para competirem pelo melhor menu completo e, individualmente, melhor entrada, prato principal e sobremesa.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências 


Fechado para convidados por conta dos protocolos e orientações contra a COVID, o evento ocorrerá no Le Cordon Bleu, instituição francesa com 125 anos de tradição, entra como parceira e vai sediar a disputa final, com um time de jurados formado por chefs de cozinha e donos de restaurantes, como o chef Patrick Martin (Le Cordon Bleu Brasil), a chef Renata Braune (Le Cordon Bleu São Paulo), William Ymamura (Kosho), Carlos Claro (Tartuferia San Paolo), Georges Barakat (Shahiya), Gabriela  Herculani (Nico Pasta e Basta), Roberto Ng (Sushi Papaya), e a convidada especial, Carla Araújo Sautchuk (Comgás). Os jurados oferecem vagas de empregos para os jovens que querem iniciar uma carreira como auxiliar de cozinha.

Veja também as mais lidas do DT

O Chef Aprendiz vai muito além de projeto de gastronomia e inserção socioeconômica para jovens em situação de vulnerabilidade social. “O objetivo é principal é desenvolver pessoas e empoderar seres humanos usando a gastronomia como principal ferramenta”, explica Beatriz Mansberger, criadora do projeto.

Em um primeiro momento, os melhores colocados recebem oportunidades de entrevistas para vagas de emprego, tendo a chance de trabalhar pela primeira vez em uma cozinha profissional e ter ainda mais aprendizados ao longo da jornada. Porém, todos os jovens que querem seguir esta carreira ficam em contato com a equipe do projeto para possibilidades de novas vagas.

COMO CONTRIBUIR

Existem diversas formas para empresas e pessoas físicas contribuírem com o projeto. Empresas podem convidar o Chef Aprendiz para montar o Catering com Propósito” de seus eventos, jantares ou brunches. Para pessoas físicas, uma das formas de ajudar é participando dos jantares beneficentes, periodicamente realizados e divulgados nas redes sociais do Chef Aprendiz, é possível também ser doador diretamente pelo site.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade