7ª edição do projeto Chef Aprendiz vai acontecer no Le Cordon Bleu 

Uma competição gastronômica emocionante está agendada para o próximo dia 21 de novembro, às 12h no Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu de São Paulo, trata-se do Chef Aprendiz: vinte jovens da comunidade do Chuvisco (Zona Sul de São Paulo) estarão frente a frente com 10 jurados para competirem pelo melhor menu completo e, individualmente, melhor entrada, prato principal e sobremesa.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências 


Fechado para convidados por conta dos protocolos e orientações contra a COVID, o evento ocorrerá no Le Cordon Bleu, instituição francesa com 125 anos de tradição, entra como parceira e vai sediar a disputa final, com um time de jurados formado por chefs de cozinha e donos de restaurantes, como o chef Patrick Martin (Le Cordon Bleu Brasil), a chef Renata Braune (Le Cordon Bleu São Paulo), William Ymamura (Kosho), Carlos Claro (Tartuferia San Paolo), Georges Barakat (Shahiya), Gabriela  Herculani (Nico Pasta e Basta), Roberto Ng (Sushi Papaya), e a convidada especial, Carla Araújo Sautchuk (Comgás). Os jurados oferecem vagas de empregos para os jovens que querem iniciar uma carreira como auxiliar de cozinha.

O Chef Aprendiz vai muito além de projeto de gastronomia e inserção socioeconômica para jovens em situação de vulnerabilidade social. “O objetivo é principal é desenvolver pessoas e empoderar seres humanos usando a gastronomia como principal ferramenta”, explica Beatriz Mansberger, criadora do projeto.

Em um primeiro momento, os melhores colocados recebem oportunidades de entrevistas para vagas de emprego, tendo a chance de trabalhar pela primeira vez em uma cozinha profissional e ter ainda mais aprendizados ao longo da jornada. Porém, todos os jovens que querem seguir esta carreira ficam em contato com a equipe do projeto para possibilidades de novas vagas.

COMO CONTRIBUIR

Existem diversas formas para empresas e pessoas físicas contribuírem com o projeto. Empresas podem convidar o Chef Aprendiz para montar o Catering com Propósito” de seus eventos, jantares ou brunches. Para pessoas físicas, uma das formas de ajudar é participando dos jantares beneficentes, periodicamente realizados e divulgados nas redes sociais do Chef Aprendiz, é possível também ser doador diretamente pelo site.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial