ABIH-BA cria banco de currículos para profissionais que foram dispensados

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Com as demissões de profissionais do setor hoteleiro, decorrentes da pandemia do coronavírus, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA) tomou a iniciativa de criar um banco de currículos no portal da entidade. O objetivo é que essas pessoas se cadastrem e, em breve, os hotéis possam consultar quando precisarem fazer novas contratações.

Para realizar o cadastro é só acessar o portal https://www.abihbahia.org.br/, clicar na opção ‘Benefícios’, depois ir em ‘Banco de Currículos’, por fim ‘Cadastro dos dados dos profissionais’ e preencher o formulário.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo o presidente da associação, Luciano Lopes, a hotelaria na Bahia interrompeu praticamente todas as atividades e está vivendo um verdadeiro colapso. “Infelizmente essa realidade vai impactar milhares de famílias. Preocupada com essa situação, a ABIH-BA resolveu catalogar esses funcionários que estão sendo desligados, como forma de priorizá-los quando tudo começar a voltar ao normal”.

A ABIH-BA reforça que tem buscado intensamente o apoio dos Governos Federal, Estadual e Municipais, de bancos de desenvolvimento e privados, e de apoio institucional das mais diversas esferas para garantir a sobrevivência econômica do segmento. “Precisamos evitar uma degradação ainda maior do setor. Nossa entidade lutará constantemente para a manutenção dos empregos e sustentabilidade dos negócios, e continuará atuando no constante suporte às empresas associadas e a união da classe hoteleira.

Para a CEO da Talento Recursos Humanos, Agda Lima, parceira da ABIH-BA, o banco de currículos é uma excelente ferramenta de busca de profissionais, principalmente quando já possuem experiência na área. Além disso, ela dá dicas para que, nos tempos atuais, os profissionais do ramo hoteleiro busquem alternativas de carreiras e se preparem para uma nova era no mundo do trabalho.

“Aqueles que nunca pensaram em atuar por contratos como freeworks ou autônomos devem considerar essa alternativa, bem como, por exemplo, a abertura de negócio próprio no ramo que envolva uma estratégia digital. Para aqueles que desejam atuar no mercado, em carreiras mais conservadoras e formais, devem se preparar ainda mais para ter competitividade”, explica Agda Lima.

Cuidar da saúde psíquica é outro ponto crucial. Ficar atento e filtrar informações e acompanhar o mercado com senso crítico aguçado para não cair em roubadas e não se desanimar.

Quem tiver interesse pode enviar o currículo, gratuitamente, visando futuros processos seletivos na área, para o e-mail: curriculo@talentobahia.com.br. A Talento RH, como parceira da ABIH-BA, oferece o programa de assessoria de recolocação – Programa Smart (programa de construção de ferramentas para aumento de empregabilidade), com  10% de desconto, com valor facilitado em até 3x.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade