ABIH Nacional firma acordo com Associação da Hotelaria Portuguesa

Continua depois da publicidade

“A ideia é promover um intercâmbio total entre os congressos promovidos pelas associações”, afirmou Linhares 

AGÊNCIAS COM EDIÇÃO DO DIÁRIO

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional,  representada por seu presidente Manoel Linhares, firmou nesta sexta-feira (5), em Lisboa, um convênio com a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP). O objetivo da união é trocar experiências profissionais, informações técnicas e promover o intercâmbio empresarial.

A AHP, que tem como presidente Raul Martins,  reúne cerca de 65% dos hotéis portugueses. 

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com o presidente da ABIH Nacional, um dos objetivos do acordo é promover palestras e seminários para debater e encontrar soluções para diversos problemas que os países têm em comum no setor de hospedagem, entre eles o da hospedagem compartilhada.

“A ideia é promover um intercâmbio total entre os congressos promovidos pelas associações”, afirmou Linhares referindo-se ao Congresso Nacional de Hotéis – Conotel, que esse ano chega a sua 60ª edição, e ao Congresso Nacionalde Hotelaria e Turismo, realizado em Portugal e que completa sua 30ª edição também esse ano.

Para Linhares, o Brasil tem uma forte tradição como destino turístico e a troca de experiências pode incluir questões relativas à sustentabilidade do mercado de hospedagem, já que o país oferece diversos perfis de destinos turísticos, da praia ao campo, em hotéis de grande porte ou mesmo pousadas em locais menores, entre seus associados, oferecendo opções para vários tipos de viajantes, durante todo o ano. “Portugal está experimentando um crescimento expressivo nos últimos anos no fluxo de turistas e também possui atrações diversificadas como o Brasil e nossa experiência pode ajudar no planejamento e consolidação desse aumento de demanda”, finalizou Linhares.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade