ABIH/SE lança Selo “O Hotel Seguro” de Combate ao COVID-19

Continua depois da publicidade

Com a acompanhamento da Associação Brasileira da Industria de Hotéis – ABIH/SE, os estabelecimentos hoteleiros do Estado de Sergipe estão aos poucos retornando as atividades.

por Nairson Socorro, de Aracaju (SE)

Com uma ocupação média atual em torno de 10%, o presidente da entidade, Antônio Carlos Franco Sobrinho considera que a situação só estará normalizada no final do próximo ano, mas que é necessário aos poucos retornar, no entanto, com segurança.

Veja também as mais lidas do DT

Com a retomada das atividades em hotéis, pousadas e similares em Sergipe, uma série de medidas preventivas ao contágio do novo coronavírus devem ser cumpridas. Neste novo cenário, Antônio Carlos Franco Sobrinho afirma que quanto mais cedo os estabelecimentos se adequarem aos novos padrões de higiene, limpeza e segurança melhor será.

 

Para que esses padrões sejam atingidos, e que para o mais cedo possível se tornem competitivos e confiáveis aos nossos hóspedes, a ABIH-SE (com o apoio da FECOMERCIO – Federação do Comércio do Estado de Sergipe, e do Governo do Estado e guiados pela OMS – Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde) criou uma cartilha, que visa esclarecer todas as dúvidas e facilitar o acesso as práticas que devem ser empregadas pelos associados a fim de auxiliar no combate ao COVID-19.

Junto com a cartilha, foi criado ainda o selo “HOTEL SEGURO”, que será entregue aos hotéis associados que cumprirem as orientações e normas da cartilha. Esse selo, tem o intuito de informar aos hospedes que o hotel segue todas as normas de segurança sugeridas pela ABIH-SE.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade