ABIH-SP divulga projeções de ocupação hoteleira para as regiões da capital, interior e litoral de São Paulo

Continua depois da publicidade

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP) está otimista com os números do Carnaval 2019

Edição do DIÁRIO

A ABIH SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo – está com previsão de bons índices de ocupação durante o feriado prolongado de Carnaval, tanto na capital, quanto no interior e litoral.

“O Carnaval para o turismo e, especificamente a hotelaria de lazer, é o segundo melhor evento depois do Réveillon”, comenta Bruno Omori, presidente da entidade. “Nossa estimativa é que tenhamos cerca de 92% na taxa de ocupação de norte a sul no Litoral Paulista”, enfatizou.

Omori também acredita no bom desempenho da hotelaria no interior de São Paulo, acima da média do ano passado. “Deveremos ter cerca de 75% de ocupação em cidades como Campos do Jordão, Atibaia e São Pedro, entre outros municípios. Estes destinos, notadamente as estâncias, são muito procurados pelas pessoas que aproveitam o Carnaval para descansar longe do agito das grandes cidades”, explicou.

Veja também as mais lidas do DT

Produto consolidado

Segundo o executivo, a capital paulista tem um produto de Carnaval consolidado que é o Desfile das Escolas de Samba no Sambódromo, com pacotes que incluem transporte, hospedagens e ingressos para todos os perfis de consumidores, vendidos por operadoras e agências de turismo do Brasil e do Exterior.

O Carnaval atrai uma demanda espontânea para a hotelaria supereconômica e econômica gerando crescimento de 3% a 5% de ocupação por ano. “Há 20 anos o Carnaval da capital tinha taxas de ocupação inferiores à 10% e, neste Carnaval, nossa expectativa é alcançar 50%”, informou Omori.

De acordo com a ABIH-SP esse percentual representa mais de 22 mil UH´s ocupadas, número superior a oferta da maioria das capitais tradicionais de carnaval, além de um público adicional com cerca de 4 milhões de paulistanos, somados com outros milhões da grande São Paulo e de todo Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade