Accor anuncia a assinatura dos Princípios de Empoderamento das Mulheres

Continua depois da publicidade

Accor, principal operadora de hotéis do mundo e líder de mercado na Europa, anuncia a assinatura dos  Princípios de Empoderamento das Mulheres ou, na versão original, Women’s Empowerment Principles (Weps), programa de iniciativa da ONU Mulheres e Pacto Global das Nações Unidas. São sete princípios que promovem o empoderamento das mulheres no local de trabalho, do mercado e da comunidade.

Os sete princípios são:  Estabelecer liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero; Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e não-discriminação; Assegurar a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens trabalhadores; Promover a educação, formação e desenvolvimento profissional para as mulheres; Implementar práticas de desenvolvimento empresarial, cadeia de suprimentos e marketing para o empoderamento das mulheres; Promover a igualdade por meio de iniciativas comunitárias e de defesa; Medir e publicamente relatar o progresso no alcance da igualdade de gênero.

O Grupo reconhece as diferenças de cada um dos seus colaboradores e acredita que as competências individuais são fundamentais para o desempenho. A igualdade no local de trabalho e a luta contra os estereótipos têm sido uma prioridade para a Accor e foram oficialmente declarados como tal, em 2011, em sua Carta da Diversidade, que foi traduzido para 15 idiomas.

Veja também as mais lidas do DT

Essa abordagem também levou à criação, há dois anos, do Women’s at Accor Generation (WAAG), a rede internacional de mulheres que trabalham para o Grupo, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres empregadas da Accor na sede e nos hotéis. Com cerca de 2.500 homens e mulheres membros em todo o mundo, o WAAG promove um programa de mentores, diálogo com os modelos de papéis, progressão na carreira e criação de laços com outras redes.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade