Accorhotels realiza sua 13ª Solidarity Week e mostra seu lado solidário

Continua depois da publicidade

A AccorHotels, grupo mundialmente conhecido por suas cadeias hoteleiras e agora por novos conceitos de inovação digital e lifestyle realiza de 10 a 16 de novembro a sua Solidarity Week, evento global em que seus colaboradores se engajam com ações voluntárias em prol de ONGs e comunidades locais.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

O evento em São Paulo aconteceu na sede da empresa, em Pinheiros, nesta segunda-feira (10) e teve como ponto alto a apresentação da orquestra infantil da Unibes . “Temos orgulho em realizar esse evento. Completamos 10 anos ininterruptos e já beneficiamos 500 mil pessoas, sendo que atualmente são 332 projetos financiados em todo o mundo”, afirmou Patrick Mendes, CEO da AccorHotels na América Latina.

De acordo com o executivo, os projetos financiados impactam positivamente e diretamente mais de 100 mil pessoas, além de seus familiares. “Na América do Sul, nove projetos são financiados, atingindo mais de 600 pessoas diretamente apenas em 2018”, afirmou ao DIÁRIO Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da AccorHotels na América do Sul.

Veja também as mais lidas do DT

 

Jovens da orquestra infanto-juvenil da Unibes durante a apresentação nesta segunda-feira (10) – (credito: DT)

A Solidarity Weed, segundo Antonietta é uma forma que a rede hoteleira tem em engajar tanto os seus colaboradores, como clientes em uma causa social por meio do voluntariado. “Atualmente apoiamos nove ONGs, sendo seis no Brasil, duas no Peru e uma no Chile”, afirmou a executiva. O aporte anual a essas frentes sociais gira em torno de 150 mil euros. “Com isso, mais de 600 pessoas estão sendo atendidas”, quantifica Varlese.

Dentre as Ongs brasileiras atendidas pelo projeto estão: A Unibes, a Arca do Saber, a Humbiumbi, a IA3, a Fundação Amazonas Sustentável e o Centro Social Menino Jesus.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade