Advogadas oferecem curso online sobre privacidade e proteção de dados

Continua depois da publicidade

Um novo mercado está surgindo com a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Nessa perspectiva, quatro advogadas de diferentes especialidades do Direito se reuniram para dar o curso online LGPD Learning com abordagem totalmente inovadora.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Numa linguagem didática, o curso vai oferecer para quem estuda, pesquisa e atua na área de privacidade e proteção de dados, o que há de mais relevante sobre o tema, não apenas no Brasil, mas em outras legislações no mundo. Dessa forma, o aluno vai aprender na prática como a legislação funciona e de que maneira pode atuar no mercado.

Veja também as mais lidas do DT

“Nós quatro nos reunimos e selecionamos todas as ideias e sugestões para criar um curso único com uma abordagem diferenciada, que pudesse constar tudo o que as pessoas que pesquisam ou atuam na área gostariam de receber sobre o tema. Então, pode-se dizer que é um curso criado e construído para ser diferente de tudo que já foi visto no mercado”, explica Helen Mesquita, cofundadora do LGPD Learning, advogada com atuação em Direito Digital, Privacidade e Proteção de dados, LLM em Direito Empresarial pela FGV- Direito RJ, membro da Associação Nacional dos Advogados de Direito Digital – ANADD.

O curso vai sair do “juridiquês” facilitando o entendimento, especialmente aos profissionais da área de Tecnologia da Informação, Segurança da Informação, de Marketing, Recursos Humanos e cargos de liderança, além do Direito.

As aulas online contam com módulos de 15 a 30 minutos, e por isso podem ser assistidas em qualquer local. Serão mais de 30 horas de conteúdo com acesso estendido por 12 meses. Portanto, cada um faz o curso no seu tempo.

Além de webinars com as instrutoras, para tirar dúvidas, haverá aulas com convidados experts no tema. “Os alunos poderão interagir conosco e entre si, com a possibilidade de parcerias e muito network”, destaca Helen.

O valor do curso é de R$ 999 e as inscrições podem ser realizadas pelo site https://lgpdlearning.com.br/

Além de Helen, ministrarão o curso as advogadas Ana Paula Moraes Canto de Lima, mestranda em ciências do consumo, Érica Costa, pós-graduada em direito constitucional pela PUC/SP e Tatiana Bhering Roxo, mestre em direito do trabalho. Todas atuam em direito digital, privacidade e proteção de dados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade