Aena renova programa de incentivo para o desenvolvimento da aviação brasileira

Continua depois da publicidade

Objetivo é criar estímulos para a aviação brasileira, oferecendo melhores condições para as companhias aéreas

A Aena renovou o programa de incentivo voltado ao desenvolvimento da aviação brasileira. O projeto recompensa as companhias aéreas de acordo com o aumento no fluxo de passageiros em 16 aeroportos administrados pela concessionária, abrangendo os estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará. A política está válida desde 1º de novembro de 2024 e segue até 31 de outubro de 2025.

O objetivo é proporcionar melhores condições para que as empresas de transporte aéreo expandam suas operações nos terminais geridos pela Aena. “Na condição de maior administradora aeroportuária do país, trabalhamos para incentivar a aviação brasileira, reduzindo custos das companhias aéreas e ampliando as opções para os passageiros”, destaca Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da Aena Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

Desde 2021, a concessionária mantém programas de incentivo que já resultaram em mais de R$ 6,2 milhões em descontos em tarifas às companhias aéreas pelo aumento no número de clientes transportados. Somente entre janeiro e outubro deste ano, os aeroportos geridos pela Aena no Brasil registraram movimentação de mais de 35,7 milhões de passageiros, representando um crescimento de 5,5% em comparação com o mesmo período de 2023.

Detalhes do programa

Voos domésticos: desconto de 100% das tarifas referentes a passageiros adicionais em cada rota operada pelas empresas aéreas em 16 aeroportos geridos pela Aena de acordo com o período base de comparação. A exceção é o Aeroporto de Congonhas, que já trabalha próximo à sua capacidade máxima.

Voos internacionais: desconto de 100% da tarifa média correspondente ao número de embarques adicionais em relação ao mesmo período do ano anterior.

Operações de carga internacional: desconto de 50% da tarifa de aterrissagem para voos adicionais em rotas já existentes e de 100% para novas rotas cargueiras, ambos de acordo com a temporada anterior.

Além dos benefícios tarifários, a Aena também oferece suporte promocional às companhias aéreas participantes. A divulgação de novas rotas será realizada por meio de painéis publicitários nos aeroportos, banners no site da Aena e campanhas nas redes sociais da concessionária. Saiba mais no site.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade