Aeroporto de Berlin-Brandenburg será inaugurado neste sábado (31)

Continua depois da publicidade

O aeroporto Berlin Brandenburg “Willy Brandt“ (IATA-Code BER) será inaugurado neste sábado (31). Como o hub de aviação mais moderno da Europa, o aeroporto liga a capital da Alemanha a todos os eixos de transporte centrais do continente.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais


Com três terminais e duas pistas em uma área total de 1470 hectares, o BER tem uma capacidade anual inicial de 43 milhões de passageiros. O plano é aumentar gradualmente essa capacidade para 58 milhões de passageiros anuais até 2040, criando cerca de 60 mil novos empregos até 2035. Como resultado, o BER não será apenas um dos maiores empregadores da região, mas também um dos seus principais pólos econômicos e impulsionadores do crescimento nos setores de turismo e convenções.

Terminais

A partir de 31 de outubro de 2020, os passageiros são servidos por um total de dois terminais em dois locais. O Terminal 1 está localizado centralmente no complexo BER, entre as pistas paralelas de decolagem e aterrissagem. Diretamente ligado ao Terminal 1 é o Terminal 2 , que já foi concluído, mas não entrará em operação até o início do horário de verão em 2021. O antigo Aeroporto Schönefeld, na extremidade norte do aeroporto, torna-se o Terminal 5 .

Todos os três terminais são fáceis de alcançar por transporte público ou carro. Existe um serviço de mobilidade gratuito disponível para viajantes com mobilidade limitada. Para reduzir o tempo de espera, um controle de segurança separado é fornecido para as famílias. Se os passageiros que chegam têm dúvidas sobre como ficar em Berlim, eles podem encontrar todas as respostas da equipe amigável “Berlin Brandenburg Welcome Center” do visitBerlin no Terminal 1. A equipe multilíngue informa os visitantes sobre o Berlin WelcomeCard e as atividades na cidade, desde passeios a eventos e em reservas de hotéis e bilhetes.

Veja também as mais lidas do DT

Arquitetura

O Terminal 1, com sua longa fachada de vidro, forma o centro do complexo aeroportuário projetado por Meinhard von Gerkan, Hubert Nienhoff e Hans Joachim Paap. Como um terminal de meio-campo entre as pistas paralelas de decolagem e pouso, ele domina as estruturas adjacentes, incluindo o prédio da administração, hotéis e vários estacionamentos. As colunatas de concreto nas laterais formam um contraste sofisticado com a arquitetura ampla do hall do terminal de vidro. O projeto pretendeu criar um sistema de elementos individuais e, portanto, maximizar a identidade arquitetônica clara do conjunto geral, garantindo que essa unidade possa ser mantida mesmo se o local for expandido ou unidades adicionais adicionadas no futuro. O princípio orientador para o terminal central foi o “conceito de um telhado”, com todas as principais funções do aeroporto agrupadas no vasto 50,

O BER e sua importância para a região

Mesmo na fase de planejamento, o aeroporto já se desenvolveu como um centro econômico chave e um importante impulsionador do crescimento do setor turístico em toda a região. Afinal, graças ao novo aeroporto, ainda mais visitantes podem acessar facilmente a região metropolitana. Além disso, até hoje 2.400 empresas da região já se instalaram no BER – proporcionando segurança de planejamento tanto para as companhias aéreas quanto para o setor empresarial. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade