Aeroporto de Guarulhos pesa sobre prejuízo da Invepar no tri

Continua depois da publicidade

O grupo Invepar, concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos, reportou um prejuízo líquido de 138,5 milhões de reais no terceiro trimestre, perda 12% maior do que a registrada no mesmo período de 2014.

Essa cifra representa a parcela atribuída aos sócios controladores. O segmento que mais pesou no resultado negativo da companhia foi justamente o de aeroportos, que teve um prejuízo de 134,5 milhões de reais de julho a setembro.

De acordo com a empresa, os números são consequência, principalmente, da correção monetária do valor que ela deve pagar pela outorga fixa de Guarulhos nos próximos anos.

Veja também as mais lidas do DT

“Com a alta da inflação (IPCA) no trimestre, a correção monetária do pagamento anual dos próximos anos da concessão do aeroporto é reconhecida toda de uma vez no resultado da Invepar como despesa”, justificou, em comunicado.

“Já o efeito positivo da inflação na receita futura do aeroporto de Guarulhos não é contabilizado agora, ficando para ser reconhecido nos próximos anos”, emendava a nota.

Os setores de rodovias e mobilidade urbana geridos pela companhia, porém, tiveram lucros de 120,7 milhões de reais e 92,2 milhões de reais no terceiro trimestre, respectivamente.

Quando levada em conta a fatia referente aos sócios minoritários, o prejuízo total da concessionária de julho a setembro chega a 280 milhões de reais.

Arrecadação

Os investimentos da concessionária no período chegaram a 520,9 milhões de reais, com destaque para a reforma e ampliação dos terminais 1 e 2 do aeroporto de Guarulhos. No acumulado do ano, os valores somam 1,6 bilhão de reais.

Segundo a Invepar, esses números também têm grande influência sobre o prejuízo registrado no trimestre e são naturais. (Revista Exame)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade