Aeroporto Internacional de Tóquio passará por grande renovação

Continua depois da publicidade

O Ministério dos Transportes do Japão divulgou informações sobre os planos de renovação para o Aeroporto de Haneda (Aeroporto Internacional de Tóquio). O Projeto está alinhado com a expectativa de aumento considerável no número de voos devido aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

No plano de melhorias, está inclusa a renovação do Terminal 2 do aeroporto. Atualmente, ele é utilizado apenas para voos domésticos da All Nippon Airways (ANA). Após reforma, ele contará com guichês de imigração, alfândega e instalações de quarentena para acomodar viajantes internacionais.

O projeto também inclui a construção de novas lojas duty-free e saguões, enquanto alguns dos portões de embarque do terminal serão designados para voos internacionais. Uma área de embarque adicional para voos domésticos será construída em uma área norte do Terminal 2, usado para estacionar aeronaves.

Veja também as mais lidas do DT

Parte do Terminal 1, que é utilizado pela Japan Ailrines (JAL), terá locais para escritórios de empresas que oferecem aluguel de serviços, saguões e uma área interna para prática de golfe, de acordo com um representante do ministério.

Os espaços existentes para estacionamento no aeroporto serão ampliados para acomodar 500 veículos a mais. Ao mesmo tempo, o atual terminal internacional do aeroporto será renomeado como Terminal 3.

Em linha com a mudança, o governo planeja aumentar o número de slots de voos em até 39.000 dos atuais 447.000 anualmente até 2020, principalmente ao estabilizar novas rotas de aproximação por toda a central de Tóquio. (Fonte: Asahí Shíbum)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade