Aeroportos brasileiros terão postos de vacinação da covid

Três aeroportos brasileiros vão receber postos de vacinação contra a covid-19, a partir de 13 de dezembro , conforme informou o Ministério da Saúde. Sem a exigência do passaporte da vacina, a medida pode estimular a imunização dos estrangeiros.

Edição DIÁRIO com agências

Três aeroportos brasileiros passam a ter postos de vacinação. A medida visa estimular a vacinação de estrangeiros que entrarem no país.

O anúncio dos postos de vacinação dentro dos aeroportos coincide com as novas regras para a entrada de viajantes no Brasil. De acordo com a portaria interministerial, pessoas não vacinadas que entrarem no país deverão, obrigatoriamente, cumprir quarentena de cinco dias.

No entanto, quem escolher se imunizar contra a covid-19 ao chegar no Brasil, ainda precisará cumprir os cinco dias de quarentena obrigatória, segundo Cruz. A apresentação do teste de PCR também é necessária, independente das circunstâncias.

Os aeroportos são: Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal, Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport), em São Paulo e Aeroporto do Galeão (RIOgaleão), no Rio de Janeiro.

PC

 

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial