Agência de Porto Alegre alerta sobre golpe. DIÁRIO ouviu diretora

Continua depois da publicidade

A agência Zaffari Turismo, de Porto Alegre (RS), postou um comunicado em sua página na internet muito alarmante. Ela foi vítima de um golpe praticado por duas pessoas que se intitulam Rodrigo e Alice e que se passam por funcionários (ou sócios) da Zaffari e vendem bilhetes aéreos usando boletos e logomarca da empresa constituída. Essa ação delituosa, conforme  consultores jurídicos, se configura como estelionato ou apropriação indébita de marca.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


 

O DIÁRIO conversou com Celyta Botton de Souza, diretora da Zaffari Turismo, agência de viagem sediada em Porto Alegre.

Segundo a proprietária da agência, os estelionatários compraram um domínio de email Zaffariturismo.com, (o de Celyta é Zaffari.com.br), criaram uma conta de whatsapp e utilizaram dos dados fiscais da empresa para venderem pacotes de viagens e bilhetes aéreos. “Eles criaram um chat falso e fizeram vendas via whatsapp. Venderam passagens e bilhetes através de boletos”, denuncia a agente de viagem.

Veja também as mais lidas do DT

“Esse falsário, ou esses falsários, utilizam como argumento o nosso tempo de vida empresarial, 18 anos, e tiveram a audácia de utilizarem também a nossa logomarca”, desabafa a diretora.

A empresária alerta que esse suposto representante da Zaffari usou o telefone (51) 9912-0638 para os golpes e oferece preços e condições inexistentes.

“Eles são profissionais. Enganaram muita gente. No dia 17 de janeiro começamos a receber telefonemas procurando pelo mesmo e pedindo confirmações de negociações. Não temos informação de nenhuma venda concretizada. As pessoas que fizeram contato são de São Paulo, Porto Velho, Espírito Santo e Maranhão”, informa a diretora ao DIÁRIO

E conclui: “Com base nas capturas de telas que recebi dessas pessoas, registrei um Boletim de Ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia – o.p. Nº 497/2020/100310″.

“Agradeço o apoio do jornal e peço que divulguem esse golpe. A Zaffari Turismo não faz negócio via whatsapp. Temos vendas online e nosso site é seguro” .

A assessoria jurídica da ABAV Nacional foi acionada e já cuida do caso.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade