Alexandre de Juniac deixará o cargo de diretor-geral da IATA em março próximo

Continua depois da publicidade

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) anunciou que Alexandre de Juniac deixará o cargo de diretor-geral e CEO da Associação a partir de 31 de março de 2021.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


De Juniac revelou sua intenção de deixar a IATA há vários meses, permitindo um processo tranquilo de busca e transição da liderança. O Conselho Diretivo da IATA indicará na 76ª Assembleia Geral Anual da IATA em 24 de novembro de 2020 a nomeação de Willie Walsh, ex-CEO do International Airlines Group (IAG) como o oitavo diretor geral da IATA, com efeito a partir de 1 de abril de 2021.

Veja também as mais lidas do DT

“Não foi fácil tomar essa decisão. Tem sido um privilégio servir ao setor global de transporte aéreo – que chamo de negócio da liberdade – como diretor-geral da IATA. Nos últimos anos, a IATA aumentou estrategicamente sua relevância como a voz da indústria global. Isso ficou evidente na crise da COVID-19. A IATA estabeleceu o caminho de retomada da conectividade aérea em meio à pandemia, com testes sistemáticos antes do embarque. Estamos nos preparando para atender às necessidades críticas de distribuição da vacina para COVID-19. Em paralelo, reestruturamos a IATA para sobreviver à crise e estar preparada para apoiar a recuperação do setor com uma organização redimensionada para atender à nova realidade. Além disso, nossa equipe é motivada e determinada. Os alicerces para a recuperação do setor estão prontos. Agora é o momento certo para transferir a liderança da IATA para este longo processo de recuperação”, disse de Juniac.

De Juniac começou na IATA em setembro de 2016. Antes disso, foi presidente e CEO da Air France-KLM.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade