Amazonas chega à marca de 1,1 milhão de visitantes, aponta Amazonastur

Continua depois da publicidade

Dados consolidados da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) apontam que o estado bateu o recorde no fluxo de turistas em 2014, chegando à marca histórica de 1.168.612 visitantes, um crescimento de 22% em relação a 2013, quando foram registrados 957.952 turistas.

De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, o fluxo de 2015 pode chegar a 1,340 milhão de turistas – se for levada em consideração a taxa média de crescimento do volume de turistas no período de 2003 a 2014, que foi de 14%.

Oreni Braga afirmou que esse cenário se confirma com os números que foram apresentados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), relacionados à movimentação total de passageiros no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.  “Em 2003 a movimentação chegou a 1,2 milhão de passageiros. Já em 2014, este número foi de 3.389.662, ou seja, um crescimento de 173%”.  Em 2013, a Infraero registrou uma movimentação de 3.077.077 passageiros.

Veja também as mais lidas do DT

“A chegada de novos voos nacionais e internacionais, integrando Manaus, mais e melhor, com os principais HUBs do País e com outros continentes, também contribuíram para este cenário positivo no fluxo de turistas no Amazonas”, completou a presidente.

Mídia positiva 

Após as notícias positivas veiculadas nos sites como Trivago e Tripadvisor, nos quais Manaus figura como uma das principais cidades indicadas para visitação turística, recentemente uma das principais consultorias britânicas de recursos humanos realizou uma pesquisa sobre as melhores cidades do mundo para se viver, e a capital do Amazonas ficou entre as quatro melhores cidades do Brasil, e foi eleita a 127º entre as 440 cidades globais. “Tudo isso colabora para fortalecer o nosso destino”, disse Oreni.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade