American Airlines reforça compromisso com o combustível sustentável de aviação

Continua depois da publicidade

A American Airlines acaba de anunciar ter concluído um acordo com a empresa de biocombustíveis Gevo, Inc. para compra de combustível sustentável de aviação (SAF, da sigla em inglês).

Em nota, a empresa aérea informa que durante cinco anos comprometeu-se a adquirir 500 milhões de galões de SAF, um significativo compromisso para a transportadora.
“O anúncio de hoje é um passo histórico para a American e para a nossa indústria, à medida que trabalhamos para reduzir a nossa pegada de carbono”, disse Jill Blickstein, Vice-Presidente de Sustentabilidade da aérea. “O uso de SAF é um pilar fundamental da nossa estratégia de descarbonização das viagens aéreas. Embora este investimento histórico represente uma ação importante por parte da American Airlines, impulsionar o progresso na escala e ritmo que necessitamos requer uma ação política crucial em Washington e a nível do Estado. Ao lado dos nossos parceiros do oneworld®, temos orgulho de liderar a mudança para o SAF e de progredir em direção aos nossos objetivos climáticos compartilhados”.
O acordo da American com a Gevo foi desenvolvido em conjunto com outros membros da oneworld®. Em setembro de 2020, o coletivo de aéreas se tornou a primeira aliança global a anunciar uma meta de neutralidade de carbono até 2050, estabelecendo um compromisso de sustentabilidade a longo prazo para a indústria. A oneworld® deu seguimento a esse compromisso almejando atingir 10% de utilização de SAF nas companhias aéreas associadas até 2030.

O acordo eleva os compromissos totais de combustível de baixo carbono da American Airlines para mais de 620 milhões de galões – cumprindo cerca de 20% da meta da companhia aérea de substituir 10% do uso de combustível de aviação por SAF até 2030. As entregas devem começar em 2026 a partir de operações comerciais da Gevo.

“A expansão do desenvolvimento global do mercado de SAF atingiu um patamar empolgante”, disse o Dr. Patrick R. Gruber, Chefe Executivo da Gevo. “Embora haja uma tremenda quantidade de trabalho a ser concluído para trazer todos os elementos essenciais do combustível de carbono líquido zero, os nossos memorandos de compreensão com os membros da aliança oneworld®, juntamente com este compromisso subsequente da American Airlines, demonstram o importante impulso que está sendo criado para estes tipos de produtos. Estou entusiasmado com o fato de a Gevo estar preparada para continuar liderando o desenvolvimento deste produto”.

Veja também as mais lidas do DT

Metas ambiciosas da American Airlines
As ambiciosas metas climáticas da companhia aérea incluem atingir emissões líquidas zero de gases com efeito de estufa (GEE) até 2050. Isto inclui tornar-se a primeira aérea mundial a receber validação da iniciativa Science Based Targets para as suas metas ambientais até 2035. Em 2021, a American também recebeu uma pontuação de “A-” no CDP Climate Change – a mais alta entre as companhias aéreas na América do Norte, e uma das duas únicas a nível mundial. O mais recente Relatório ESG da empresa detalha mais detalhadamente os seus objetivos futuros para os próximos anos, além do progresso alcançado até hoje.

Mais informação sobre a estratégia de sustentabilidade da American Airlines está disponível em Sustentabilidade.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade