Aniversário de São Paulo: cidade está em alta neste verão

Continua depois da publicidade

Comemoração conta com programação especial, além dos tradicionais pontos turísticos que atraem os visitantes

Considerada a maior cidade do país e da América do Sul, São Paulo, que atualmente possui mais de 12 milhões de habitantes, segundo dados do IBGE, lidera lista de intenção de viagem entre os turistas brasileiros, segundo estudo divulgado pelo Ministério do Turismo (MTur). Florianópolis e Rio de Janeiro aparecem em sequência no ranking dos destinos mais visitados. A pesquisa mostra que cerca de 73,4 milhões de viagens nacionais deverão ser realizadas por brasileiros na alta temporada desse verão e estima que essas viagens poderão injetar em torno de R$ 100 bilhões na economia do país durante o período.

Potencial turístico

A cidade de São Paulo possui extrema importância econômica para o país e, de acordo com dados do MTur, a “terra da garoa” é o principal destino de 44,3% dos estrangeiros que viajam a negócios no Brasil e o segundo principal (19,4%) de quem viaja a lazer. Já em relação a viagens domésticas, neste verão, a cidade está no topo da lista dos destinos mais visitados. Os indicadores apontam que 46% do total de viagens (cerca de 33 milhões) devem ser rumo a região Sudeste, especialmente à capital paulista.

A cidade chama a atenção não apenas pelo lado executivo, mas principalmente pela variedade cultural que possui. Diversos Museus, baladas, bares, restaurantes, shows e espetáculos fazem parte do cotidiano da maior e mais cosmopolita metrópole do país. Além disso, a facilidade de acesso e eventos famosos como a festa de Réveillon na Avenida Paulista, o Carnaval – tanto no Sambódromo como nos blocos de rua – a Virada Cultural e a Virada Esportiva são grandes atrativos para os turistas nacionais e internacionais.

Veja também as mais lidas do DT

Localização

A cidade atua, desde sua fundação, como polo de atração, não apenas das outras partes do estado, mas de todas as regiões do Brasil. Situada em local privilegiado, que liga o litoral às demais localidades, o município conta com o Aeroporto de Congonhas na zona Sul, e possui fácil acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, além do Terminal Rodoviário Tietê, o maior da América Latina e o segundo maior do mundo.

Aniversário

No próximo dia 25 a cidade completa 463 anos, e, como todos os anos, está repleta de eventos na programação especial que a prefeitura costuma organizar através da Secretaria Municipal de Cultura, que atrai muitas pessoas do interior do Estado e até mesmo de fora dele. A comemoração integra o Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo, e é composta geralmente por apresentações artísticas, musicais e de dança, além de diversos espetáculos teatrais, para todos os públicos e idades, espalhados em vários pontos da cidade. O objetivo do evento é proporcionar aos cidadãos e turistas uma programação diversificada com acesso gratuito, para que todos tenham a oportunidade de desfrutar do patrimônio artístico e cultural da cidade.

As informações são do Cash Milhas.

(Edição do DIÁRIO com agências)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade