Assista ao vídeo do 2º brasileiro a ir para o espaço!

Continua depois da publicidade

A missão NS-21, que levou o segundo brasileiro ao espaço, Victor Correa Hespanha, foi transmitida ao vivo no canal da Blue Origin no YouTube. A decolagem ocorreu às 10h (horário de Brasília) do sábado (4), e a viagem completa durou cerca de dez minutos.

Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO

Antes do mineiro Victor Hespanha, o único brasileiro a ir ao espaço foi Marcos Pontes, astronauta que ocupou o cargo de ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações de 2019 a 2022. Pontes, a trabalho pela Agência Espacial Brasileira, partiu da Terra em 30 de março de 2006 e ficou no espaço por dez dias -oito deles na Estação Espacial Internacional.

Veja também as mais lidas do DT

Hespanha é um engenheiro de produção de 28 anos. A viagem ao espaço -histórica e breve- ocorre graças a um sorteio conduzido entre investidores da empresa Crypto Space Agency, que adquiriu a passagem. A companhia comercializa NFTs (sigla para Non-Fungible Tokens), algo como uma propriedade única que só existe no mundo virtual.

veja o vídeo:

“Foi uma honra pilotar esta tripulação especial de exploradores e verdadeiros pioneiros”, disse Phil Joyce, vice-presidente sênior da New Shepard. “Obrigado a toda a equipe da New Shepard pelo seu trabalho incansável e dedicação a este programa. Cada missão é uma oportunidade para fornecer a outras seis pessoas a experiência de mudança de vida de testemunhar a beleza e a fragilidade do nosso planeta do espaço. É um passo para realizar nossa visão de milhões de pessoas vivendo e trabalhando no espaço em benefício da Terra,” afirmou.

Se você está interessado em voar em New Shepard como um astronauta ou para voar uma carga em uma missão futura, visite BlueOrigin.com.

Publicidade
  1. Prezados, boa tarde.
    Com todo respeito, gostaria de corrigi-los.
    O correto seria “Assista ao vídeo…”
    Adicionando a preposição “a” após o verbo “assistir” remete ao fato de “dar vista a algo”

    Obrigado pela atenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade