Avianca Brasil integra-se à Star Alliance oficialmente

retrospectiva_200Publicado originalmente dia 24 de julho

Da Redação – São Paulo (Fotos: DT)

Os 23 destinos domésticos e o único voo internacional que a Avianca Brasil operava até hoje ganharam uma catapulta. A empresa aérea acaba de integrar-se à maior rede de companhias aéreas do mundo – a Star Alliance – e passa agora a operar 1500 voos diários para 1.330 aeroportos em 192 países.

O evento que marcou esse novo posicionamento de mercado da Avianca Brasil ocorreu na Base Aérea de Guarulhos nesta quarta-feira (22) e reuniu todos os representantes da Star Alliance (28), além de seu presidente Mark Schwab.

A partir de agora, os portadores do cartão fidelidade Amigo podem voar para 1330 aeroportos em 192 países do mundo. Isso graças ao empenho de nossa equipe, colaboradores e da nossa ampla rede de Amigos”, disse José Efromovich, presidente da Avianca Brasil.

Os mais de 2,7 milhões de participantes do programa de fidelidade Amigo podem agora embarcar em 88 voos semanais em 12 aeroportos no Brasil. Esse programa dá direito aos benefícios do FFP (Frequent Flyer Program), da Star Alliance.

No discurso emocionado de Efromovich, precedido de um sincero agradecimento da atriz Cláudia Raia pelo apoio da aérea à cultura e em especial ao teatro, o presidente falou da trajetória da Avianca no mercado nacional. “Tivemos, em quatro anos (de 2010 a 2014) um aumento de participação de mercado de 2,6% para 8,4%.  Fomos a única empresa aérea brasileira que cresceu organicamente, sem nenhum tipo de fusão ou joint-venture”, frisou.

Mark Schwab, CEO da Star Alliance, e José Efromovich presidente da Avianca Brasil selam a parceria
Mark Schwab, CEO da Star Alliance, e José Efromovich presidente da Avianca Brasil selam a parceria

Mark Schwab: ambiente mais competitivo

Para Mark Schwab, a família Star Alliance está crescendo. “O ingresso da Star Alliance será perfeita para nossa rede. Nós voltamos onde pertencemos”, poetizou. “A Avianca Brasil tem uma padrão otimizado, sistemas robustos e uma equipe preparada, merece o nosso reconhecimento. Ela vai oferecer à rede e aos brasileiros mais opções de destino ao mesmo que torna o ambiente mais competitivo”, disse ao DIÁRIO.

Para esta nova operação a Avianca utilizará o códio IATA 06.

No total são 13 companhias-membro, que operam no Brasil e que agora integram-se ao sistema da Avianca: Air Canada, Air China, Avianca, Avianca  Brasil, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP, Turkish Airlines e United.

Leia aqui depoimento de Efromovich e de executivos da Avianca:

“Teimosia de Santos Dumont”

José Efromovich

José Efromovich, presidente da Avianca Brasil
José Efromovich, presidente da Avianca Brasil

“Segundo Santos Dumont, as invenções são, sobretudo, o resultado de um trabalho teimoso. Hoje, no dia que celebramos a nossa entrada na Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas, agradecemos a teimosia do pai da aviação. Concordamos com ele no que diz respeito à teimosia como uma metáfora ao fato de o sucesso ser resultado de persistência e de foco. Quando iniciamos essa trajetória como uma companhia de taxi aéreo, não imaginávamos chegar onde estamos hoje. Em pouco tempo vimos na aviação, além de uma paixão, um potencial imenso de realização de sonhos”.

“Em resumo, nesse período, mais do que duplicamos a nossa equipe; praticamente triplicamos a nossa frota; mais do que triplicamos o número de passageiros; e mais do que quadriplicamos a oferta de assentos. Reformulamos o nosso programa de fidelidade Amigo, que atualmente conta com 2,7 milhões de membros, que terão, a partir de hoje, ainda mais benefícios com essa aliança”.

“É o início”

Frederico Pedreira – vice-presidente executivo 

Frederico Pedreira, vice presidente Executivo da Avianca
Frederico Pedreira, vice presidente Executivo da Avianca

“Para a Avianca é o término de um projeto que começou há cinco anos, com a introdução do primeiro Airbus. Passou por muitas fases importantes, como, por exemplo, no ano passado, a implementação do sistema Amadeus, o voo do nosso primeiro cargueiro, e hoje ser reconhecido ao lado das maiores e melhores companhias aéreas do mundo. De uma empresa que voava doze Fokkers em 2010 para uma empresa que terminará este ano voando com 41 Airbus e membro da Star Alliance. É um momento muito importante na história da Avianca”

“Não é o fim, é o início. Toda uma nova era e novas oportunidades valem tanto para o passageiro, que terá acesso a uma rede de 1.330 destinos em 190 países, para a Avianca, que será conhecida de outra maneira em todo o mundo, não apenas no Brasil, e também para nossos colaboradores, hoje o dia é para eles”.

“Uma glória, um dia histórico”

Tarcisio Gargioni – vice-presidente de marketing e vendas 

Tarcisio Gargioni, vice presidente Comercial e de Marketing da Avianca
Tarcisio Gargioni, vice presidente Comercial e de Marketing da Avianca

“É um passo gigantesco, importantíssimo. Confesso que tenho alguma dificuldade para falar. Participei de todo esse processo, foram quatro anos de muito trabalho e crescimento e preparação de uma infraestrutura para poder chegar aqui. Hoje é um dia histórico para nós. Obviamente, como profissional da aviação, para mim é também uma glória participar desse momento”. 

“Acabou o processo, agora começa o desafio”

Ian Gillespie – diretor da divisão internacional da Avianca

Ian Gillespie, diretor da Divisão Internacional da Avianca
Ian Gillespie, diretor da Divisão Internacional da Avianca

“Chegou o grande dia. Estamos aqui no aeroporto com os CEOs das outras empresas Star Alliance para oficialmente dar as boas vindas à Avianca Brasil na aliança, depois de uns quatro meses de trabalho intenso para atingir todas as expectativas e provas que a Star Alliance exige para que uma empresa entre. Fizemos um ótimo trabalho. Hoje o Brasil, mais uma vez, tem uma empresa globalizada. A partir da meia noite de hoje, já estamos operando como Star Alliance. Agora vamos oficializar e começar a cerimônia para a entrada formal e selar a primeira fase. Muitas pessoas falam ‘ok, acabou o processo’, mas foi justamente isso, o processo. Agora começa o grande desafio para oferecer aos nossos clientes o altíssimo padrão de serviços, todos os benefícios que a Star traz para os membros e clientes. É um dia de grande celebração para nós, grande satisfação. Nosso compromisso para o trade e para os clientes brasileiros que a Avianca, mais uma vez está trazendo para o mercado brasileiro o melhor se pode oferecer, que é o carinho, o atendimento e o respeito para irmos juntos à frente”.

“Honra”

Cláudia Raia – atriz

Claudia Raia agradeceu o apoio à cultura prestado pela companhia
Claudia Raia agradeceu o apoio à cultura prestado pela companhia

“É uma grande honra e emoção estar aqui neste momento e poder dizer que a Avianca é a única empresa aérea brasileira que acredita, aposta e patrocina a cultura brasileira. Em nome de todos os artistas, o meu muito obrigado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    CVC Corp anuncia saida de Claiton Armelin e chegada de novos diretores de produto

    A CVC Corp acaba de anunciar que a partir de 1º de fevereiro, a equipe de Sourcing Nacional passa a ser liderada pelos diretores...

    Secretaria de Turismo do Rio lança programa de financiamento para artesãos fluminenses

    A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Agência Estadual de Fomento (AgeRio) lançaram, nesta terça-feira (26), o ArtCred RJ - programa inédito...

    Passaporte italiano: o que muda com a saída do Reino Unido da União Europeia?

    Segundo o advogo italiano Domenico Morra, especialista em dupla cidadania, serão diversas mudanças para quem deseja viajar a turismo, trabalhar ou estudar na comunidade...

    Sheraton São Paulo realiza exame RT-PCR para COVID-19

    O Sheraton São Paulo WTC Hotel acaba de anunciar que firmou um acordo com a empresa Health Control Assistant para a realização dos exames...

    CVC Corp abre 60 vagas para público externo e interno

    A CVC Corp acaba de anunciar 60 vagas de trabalho nas áreas de Tecnologia como, analistas de qualidade de TI, desenvolvedores de sistemas e...

    Voos da África do Sul são proibidos de entrar no Brasil a partir desta terça-feira (26)

    O governo federal proibiu a entrada de voos vindos da África do Sul, após a descoberta de uma nova variante do coronavírus SARS-CoV-2, encontrada há...

    Relacionadas

    Open chat