Avianca Brasil recebe certificação da ANAC para operar em Guarulhos sob nevoeiro

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Avianca Brasil foi certificada e recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, sob a Categoria III (A) do sistema de aproximação por instrumentos, que prevê pousos em condições visuais mais restritas. Com essa liberação, a companhia torna-se a primeira e única do país a poder operar voos domésticos em Guarulhos em momentos de nevoeiro.

“Essa certificação reduzirá a necessidade de alternarmos ou cancelarmos voos em função do mau tempo. Ou seja, teremos condições de manter a programação original, minimizando o desconforto que aquele tipo de situação costuma causar. O reflexo será positivo na experiência de viagem dos nossos clientes e nos índices de eficiência, regularidade e pontualidade da companhia”, destaca Norberto Raniero, diretor de Operações de Voo da Avianca Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

O processo de certificação da Avianca Brasil levou quatro anos, iniciado em setembro de 2012, mesmo antes de o Brasil possuir um aeroporto homologado para funcionar com essa categoria de aproximação. A empresa, na etapa final, realizou 100 aterrissagens simuladas no aeroporto de Guarulhos, que permitiram a conclusão do processo junto à Anac, formalizada em ofício n° 259/2016/GCTA/121/SP/SPO, de 20 de maio de 2016.

Segundo a Avianca, as tripulações da companhia estão treinadas e aptas a realizar essas aproximações em Guarulhos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade