Festival Fartura Gastronomia Fortaleza reúne oito mil pessoas

(Edição do DT com agências)

O Festival Fartura Fortaleza reuniu, nos dias 21 e 22 de maio, cerca de oito mil pessoas, entre chefs, produtores, convidados, palestrantes e profissionais da gastronomia de sete estados brasileiros, na Praça Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Praça das Flores).

É a segunda vez que a cidade recebe o festival, que teve sua primeira edição em 2015. Foram servidos durante os dois dias de evento 11 mil pratos nos espaços “Chefs e Restaurantes”, “Petiscos Lanches” e “Doces” e mais de mil pessoas acompanharam as aulas, cursos e apresentações de Cozinha ao Vivo.

Ao todo, foram sete espaços gastronômicos além da área para Foodtruck, onde o público experimentou diversos pratos de chefs brasileiros. O Festival valorizou a cozinha cearense com programação dedicada à chefs e produtores do Estado.

O festival é resultado de uma parceria do Projeto Fartura Gastronomia com o Sistema Jangadeiro, através da plataforma Pitada e também contou com o apoio da Sucré Patisserie, da chef Lia Quinderé, eleita como melhor chef confeiteira do Brasil e a Sucré como melhor doceria por revistas especializadas.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial