Azul certifica frota de ATR para uso de celulares a bordo de aviões

Continua depois da publicidade

Aeronave de médio porte da Azul, o ATR72-600 é fabricado na França e tem capacidade para 70 passageiros, sendo usado para reforçar a malha de voos regionais da companhia.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com Agências


Os passageiros da Azul que utilizam a frota de aeronaves modelo ATR 72-600 da empresa agora contam com novidades durante os voos.

Desde a segunda quinzena de maio, já é possível utilizar dispositivos eletrônicos no modo avião durante o voo das aeronaves.

Veja também as mais lidas do DT

Até então, por motivos regulatórios, o uso de celulares, tablets e outros aparelhos eram proibidos e deviam permanecer desligados.

De acordo com o comunicado oficial, a autorização foi emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) após a realização de um teste de interferência eletromagnética na aeronave que aferiu que a frota ATR está apta a operar com os dispositivos eletrônicos ligados.

O ensaio foi conduzido em agosto de 2021 em conformidade com normas e padrões internacionais, dando início ao processo de certificação para o uso expandido de PEDs (Personal Eletronic Devices – dispositivos eletrônicos pessoais).

Com a maior frota ATR do Brasil, composta por 36 aeronaves, a Azul procura tornar a experiência de voo de seus passageiros s ainda melhor, possibilitando o uso de seus aparelhos eletrônicos para consultar informações salvas ou fazer registro da viagem com segurança.

Para saber mais, acesse o site da Azul.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade