Azul e Operação Sorriso promovem mais de 50 cirurgias na região do Cariri

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Entre os dias 9 e 14 de outubro, a ONG Operação Sorriso realizou uma ação social em parceria com a Azul Linhas Aéreas. A região atendida foi a do Cariri, no interior do Estado do Ceará. Nesta iniciativa, 104 crianças foram atendidas pelos profissionais de saúde da ONG e 52 passaram por cirurgias de correção de fissuras labiopalatinas, entre outros procedimentos. A companhia foi responsável por transportar cerca de três toneladas de equipamentos, 60 profissionais de saúde da ONG. Além disso, oito voluntários da Azul deram apoio à missão.

A seleção dos pacientes aconteceu no dia 9 de outubro na unidade básica de saúde Pirajá, em Juazeiro do Norte. Já as cirurgias foram realizadas no Hospital São Raimundo, no município de Crato, nos dias 11, 12, 13 e 14. No total, 52 cirurgias foram realizadas em crianças e adolescentes com fissuras labiais (lábio leporino) e palatinas (fenda palatina).

Veja também as mais lidas do DT

A Azul também convoca seus voluntários a participar das missões da ONG. Os colaboradores da companhia participam do acolhimento às famílias dos pacientes. Além de colaborar para que a experiência dentro do hospital seja mais alegre e humanizada, tanto durante a seleção das crianças, quanto durante os dias de cirurgia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade