Azul firma parceria com a ANAC para aumentar qualidade dos treinamentos

Continua depois da publicidade

Acordo de cooperação técnica entre Azul e ANAC é inédito, de acordo com nota enviada à imprensa, e assim também ao DIÁRIO

A Azul Linhas Aéreas e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) fecharam um acordo de cooperação técnica com a participação da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA).

Em nota enviada ao DIÁRIO, com a parceria, inspetores da ANAC que têm experiência como pilotos poderão compor os treinamentos da Azul, conferindo mais qualidade às capacitações.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com Guilherme Holtmann, gerente Geral de Flight Standards e Treinamentos da Azul, este é um acordo de colaboração inédito no Brasil. “O treinamento inclui não apenas as partes de instrução teórica em solo e em simuladores, mas também dá a oportunidade aos inspetores de voar nas aeronaves da Azul, acompanhados por instrutores da companhia. Esta imersão visa elevar o nível de conhecimento dos inspetores, proporcionando uma compreensão prática das operações da empresa e uma compreensão mais profunda dos desafios e benefícios da legislação vigente.”

Para o diretor da ANAC, Luiz Ricardo Nascimento, a parceria inédita entre a Agência Reguladora e a Azul, conforme estruturada, é uma iniciativa louvável e cujo potencial de desenvolvimento de habilidades técnicas e regulatórias pode aumentar o patamar de excelência da aviação civil no Brasil, colocando o país na vanguarda da inovação no setor aéreo no mundo. “Estamos muito animados com esse intercâmbio em razão da ampliação do conhecimento e do ganho de eficiência técnica para a nossa aviação”, afirmou o diretor.

O projeto representa uma contribuição significativa para a segurança da aviação. “Além de fortalecer os laços entre a Agência e a Companhia Aérea, fundada em 2008, e o compromisso em promover a mais alta qualidade e segurança na aviação. O acordo deve contribuir para a evolução contínua do setor, elevando os padrões de segurança e eficiência operacional.”

A parceria firmada tem duração de um ciclo completo de treinamentos, até que os inspetores estejam 100% capacitados. Depois disso, o objetivo da empresa é renová-la por mais tempo. Os inspetores da ANAC atuarão como segundo em comando em voos nas rotas comerciais da companhia, sempre em companhia da tripulação completa, que inclui o comandante e o primeiro oficial.

EDIÇÃO DO DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade