Bahia comemora liberação de eventos para até mil pessoas

Continua depois da publicidade

Aos poucos as coisas voltam a funcionar e a mobilidade econômica retoma o seu caminho a passos mais acelerados. A rede hoteleira baiana, por exemplo, está otimista com o novo decreto do Governo da Bahia, publicado no último sábado, 11 de setembro, no Diário Oficial do Estado, referente à liberação de eventos para até mil pessoas.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências


“A flexibilização para realizar eventos em Salvador é uma oportunidade para ampliar o turismo de negócios, ligado a eventos corporativos e também os festivos, contribuindo para o aumento do fluxo de turistas e, com isso, elevando a taxa de ocupação hoteleira”, afirma Luciano Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia – ABIH-BA.

“É fato que já estamos numa curva crescente do turismo de lazer, pois aos poucos as pessoas estão vindo para Salvador, basta observar a grande movimentação nos principais pontos turísticos. Agora, sem dúvida, é a vez do segmento de negócios retomar e alavancar”, afirmou Luciano.

Segundo o executivo, já estão confirmados eventos para o mês de novembro, como o Congresso Brasileiro de Oncologia. Ele cita também outras medidas implantadas na capital da Bahia, como a ampliação do horário de funcionamento dos bares e restaurantes que é um segmento fundamental na contribuição do fluxo de visitantes. “Esses decretos reforçam o número de turistas no nosso Estado e na capital baiana”, enfatiza o presidente da entidade.

Veja também as mais lidas do DT

Road Show

A ABIH-BA realiza o Road Show Salvador no principal ponto emissor, São Paulo. O evento ocorre nesta quarta-feira, 15 de setembro, com o objetivo de divulgar o destino Salvador junto aos operadores e agentes de viagens, reforçando cada vez mais a capital baiana de forma assertiva. “Possuímos uma infraestrutura hoteleira com capacidade para 40 mil leitos e uma malha aérea com voos para dezenas de destinos nacionais e internacionais. A hotelaria está preparada para atender a todos com os protocolos de segurança”, finaliza Luciano Lopes.

Publicidade
  1. Ainda não é hora para tanta aglomeração. Essa flexibilização exagerada está fora de tempo e pode gerar muitos novos casos da doença, o que vai repercutir negativamente no exterior, fazendo com que os países se fechem para brasileiros, por mais tempo. Um irresponsabilidade desmedida, ao meu ver.

  2. Ainda não está no momento de aglomerações .
    O mundo todo está preocupado com a nova variante, ÔMICRON .
    Devemos continuar com às medidas de destanciamento, uso de máscara e não fazermos aglomerações.
    Primeiro à saúde, depois à diversão.
    .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade