Barcelona ajuda banhistas com deficiência a brincar nas ondas

Continua depois da publicidade

BARCELONA, 20 de julho (Reuters) – Max Segui, de sete anos, tem um enorme sorriso no rosto enquanto seu pai o carrega para a praia de Nova Icaria, em Barcelona, ​​após um mergulho no mar.

Segui tem paralisia cerebral e usa cadeira de rodas, o que dificulta as viagens à praia, mas hoje usa um serviço especial da prefeitura de Barcelona que já atendeu milhares de banhistas com deficiência.

Inclui cadeiras anfíbias, camarins especialmente projetados, completos com guindaste, e nove salva-vidas especialmente treinados para ajudar os usuários a acessar a água e aproveitar as ondas.

Veja também as mais lidas do DT

“Eu sei nadar e brincar. E eles também têm coisas para as pessoas nadar, eles me deram um colete salva-vidas, uma boia com tubo. Pessoas que não podem andar sempre vêm aqui”, disse Segui.

Devido às restrições do COVID-19, os nadadores devem reservar com antecedência para usar o serviço, mas eles não parecem se importar.

“Isso nos ajuda muito porque, de outra forma, eu não conseguiria descer para nadar sozinho”, disse Nati Gines, 58, que usa uma prótese de perna inteira em terra e entra na água em uma cadeira anfíbia. ela é uma nadadora independente.

“Assim facilitam muito para a gente … são lindos, são muito atenciosos”.

Para a equipe, ajudar as pessoas a dar um mergulho refrescante no mar é gratificante.

Luis Ferrer, 74, pode andar de muletas, mas precisa de ajuda na água.

“Quero sentir que posso fazer coisas que nunca pensei que pudesse fazer e me sinto muito melhor por isso. Só posso falar maravilhas das pessoas que nos ajudam”, disse ele.

Reportagem de Nacho Doce, escrita por Andrei Khalip e Graham Keeley, edição de Raissa Kasolowsky
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade