Belém, na Cisjordânia, ganha hotel diferenciado

Continua depois da publicidade

O empreendimento foi montado em segredo ao longo dos últimos 14 meses na Cisjordânia. O hotel conta com sua própria galeria de arte e de exibições.

 

Redação do DIÁRIO com agências

Veja também as mais lidas do DT

Partes da Cisjordânia ocupadas por Israel sempre têm problemas entre os moradores palestinos e os militares exército. Para quebrar o clima de tensão, o artista de rua Banksy abriu um hotel na cidade palestina de Belém e próximo ao .

O hotel Walled Off (Emparedado, na tradução livre) de três andares tem as paredes dos quartos e os corredores decorados com os grafites do artista misterioso. Antes, era uma olaria e foi convertido para se parecer com “um clube inglês de cavalheiros dos tempos coloniais“, informou Banksy em um comunicado, apontando para o papel histórico que o Reino Unido desempenhou no Oriente Médio.

Vista de um dos quartos. Ao fundo o muro construído por Israel (Foto: Dusan Vranic)
Vista de um dos quartos. Ao fundo o muro construído por Israel (Foto: Dusan Vranic)

O empreendimento foi montado em segredo ao longo dos últimos 14 meses. Banksy, cujo nome verdadeiro é desconhecido, disse que seu hotel tem vista para muro de concreto construído pelos israelenses desde 2002. Os palestinos o apelidaram de “muro do apartheid”. O comunicado do proprietário informou ainda que o hotel “oferece uma acolhida calorosa a pessoas de todos os lados do conflito e de todo o mundo” e que foi financiado com recursos próprios.

Uma música suave emanando de uma pianola preenche o espaço iluminado por velas, onde uma imagem enquadrada de Jesus observa três aviões de guerra grafitados no papel de parede acima. O hotel ainda conta com sua própria galeria de arte e de exibições, dedicada unicamente ao muro, com contribuições de palestinos e israelenses.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade