São Paulo será uma das três cidades no mundo a receber uma Japan House

Continua depois da publicidade

O edifício que abrigará a Japan House reunirá arte, tecnologia e negócios para mostrar o Japão contemporâneo

Redação do DIÁRIO

O Brasil é o país no exterior que tem a maior colônia de japoneses fora do Japão. Para incrementar, ainda mais, os laços entre as duas nações o governo japonês constrói uma Japan House em São Paulo. A capital paulista junto à Londres e Los Angeles foram as três metrópoles selecionadas para receberem as primeiras Japan House no mundo.

Veja também as mais lidas do DT

O edifício que abrigará a Japan House, convertido a partir da construção já existente no endereço, vai combinar traços nipônicos com brasileiros. A fachada terá uma cortina de réguas de madeira trabalhadas por artesãos japoneses, em diálogo com uma parede de cobogós, os pequenos blocos vazados de cimento que são elemento comum na arquitetura modernista brasileira.

Imagem do projeto da Japan House (Foto: divulgação)
Imagem do projeto da Japan House (Foto: divulgação)

A montagem da fachada da Japan House São Paulo envolveu 5 artesãos japoneses, especialistas na técnica de encaixe de madeira, e levou 2 meses para ser concluída. O imenso quebra cabeças conta com 630 peças de madeira Hinoki, dispostas em 36 metros. O local na avenida Paulista foi escolhido por ter intenso trânsito de pessoas e ser de fácil acesso. A presença da nova casa vai adensar um polo informal de eventos públicos e equipamentos culturais já ativo na região.

Será um local que reunirá arte, tecnologia e negócios para mostrar o Japão contemporâneo, sem esquecer raízes e tradições. A casa terá exposições, palestras, seminários, eventos culturais e performances artísticas. Trará ao Brasil personalidades japonesas de perfis variados: de artistas a cientistas, de esportistas a homens de negócios, de chefs de cozinha a líderes da sociedade civil.

O espaço abrigará, ainda, um restaurante/cafeteria de gastronomia nipônica, biblioteca, ponto de informações turísticas e uma loja de artesanato e manufaturas japonesas. Estará disponível, igualmente, para o lançamento de produtos, encontros de negócios, seminários executivos e outros eventos empresariais.

Serviço:

Japan House (abertura prevista para maio 2017)
Avenida Paulista, 52 (Cruzamento da Praça Oswaldo Cruz com Rua 13 de Maio)
Site: www.japanhouse.jp

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade