Belotur participa de seminário no Uruguai sobre Destinos Turísticos Inteligentes

Continua depois da publicidade

A Belotur segue trabalhando para consolidar Belo Horizonte como um Destino Turístico Inteligente (DTI).

A metodologia espanhola, adaptada pelo Ministério do Turismo no Brasil, incentiva que as cidades atuem de forma inovadora e sustentável e se comprometam com a qualidade de vida dos moradores e a experiência dos turistas.

No dia 6 de julho, Eduardo Cruvinel, gerente de Inovação Turística da Belotur, participou do evento “Turismo 360 – Seminário Internacional sobre Destinos Turísticos Inteligentes”, no Uruguai, mediando um painel sobre experiências de governança no setor.

Veja também as mais lidas do DT

O objetivo do encontro é apresentar o modelo DTI, do qual Montevidéu é referência na América Latina por incorporá-lo como diretriz transversal em sua política pública, demonstrando a importância para a gestão turística e pesquisa.

Voltado para estudantes, professores, investigadores e empreendedores, o evento contou com a presença de profissionais do Uruguai, Argentina, Brasil, Espanha, Cuba, Colômbia e México.

Os participantes puderam trocar conhecimentos e boas práticas sobre turismo, sustentabilidade, governança, tecnologia, inovação e inteligência turística. O evento também sediou a reunião plenária da Rede Ibero-Americana de Destinos Turísticos Inteligentes, da qual Belo Horizonte faz parte como membro titular.

O seminário foi organizado pela Prefeitura de Montevidéu, em parceria com a Faculdade de Humanidades e Ciências da Educação e a Associação de Universidades Grupo Montevidéu.

Ele também contou com o apoio da Segittur, criadora da metodologia DTI, da Rede Iberoamericana de Destinos Turísticos Inteligentes, do Instituto Cidades do Futuro, da Associação Turística de Montevidéu e da Associação de Hotéis e Restaurantes do Uruguai.

“Foi uma honra representar Belo Horizonte no seminário e trocar conhecimentos com colegas de vários países. O principal objetivo da metodologia DTI é impactar positivamente a vida de moradores e turistas, sempre levando em conta práticas inovadoras e sustentáveis, e espaços de troca como esse são fundamentais para amadurecer ideias e identificar oportunidades”, explica Eduardo Cruvinel, gerente de Inovação Turística da Belotur.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade