BH Airport em dezembro: cerca de 1 milhão de passageiros são esperados

Continua depois da publicidade

Novos destinos e aumento da frequência de voos atendem à demanda de férias e impulsionam a conectividade do BH Airport em dezembro

As férias começarão em breve e devem estimular maior trânsito de passageiros no BH Airport em dezembro. Assim, é esperado que aproximadamente 1 milhão de passageiros circulem pelo terminal com 8,2 mil aeronaves operadas.

Também, se comparado ao mesmo período no ano passado (dezembro de 2021), a projeção é de que o crescimento seja de 16%. Esses números representam uma retomada de 98% em relação ao período pré-pandemia (dezembro de 2019).

“A evolução progressiva na movimentação reflete o compromisso do aeroporto em proporcionar a melhor experiência aeroportuárias aos clientes. Estamos dedicados em impulsionar a conectividade com novas opções de decolagem na alta temporada e alternativas diferenciadas para todas as regiões do país, inclusive para o interior de Minas”, ressaltou o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos.

Além disso, haverá aumento da frequência dos voos para as cidades litorâneas. Também, os passageiros já podem escolher as cidades do interior de Minas: Juiz de Fora, Paracatu, Patos de Minas, Teófilo Otoni e Varginha, voando pela Azul Conecta. Em média, serão duas partidas, por semana, para cada cidade.

Outras novidades da Azul para a temporada de férias são: a retomada do voo para Lençóis (BA). Além das novas rotas para Aracaju (SE), Caldas Novas (GO), Navegantes (SC) e Santarém (PA).

“Nossa perspectiva é bastante otimista para a movimentação de passageiros e aeronaves nesta alta temporada”, declarou Herlichy Bastos. “Ao longo desse ano, um dos pilares da nossa gestão foi focado em nos fortalecer como um hub doméstico e oferecer as melhores soluções para nossos clientes, ampliando opções de rotas e destinos para todo o país, com conforto, tranquilidade e praticidade para os passageiros”, reforçou.

Veja também as mais lidas do DT

BH Airport em dezembro: 50 destinos esperam pelos passageiros em dezembro

Além das rotas internacionais (Lisboa/Portugal e Panamá), o BH Airport estará conectado aos seguintes destinos domésticos neste mês de dezembro, entre voos extras e regulares: Aracaju(SE), Belém (PA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Caldas Novas (GO), Campinas (SP), Carajás (PA), Comandatuba (BA), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE).

Também, Foz do Iguaçu (PR), Guanambi (BA), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Juiz de Fora (MG), Lençóis (BA), Maceió (AL), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Natal (RN), Navegantes (SC), Paracatu (MG), Patos de Minas (MG).

Ainda, Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santarém (PA), Santos Dumont (RJ), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), Teófilo Otoni (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Varginha (MG), Vitória (ES) e Vitória da Conquista (BA).

BH Airport: Uso de máscara volta a ser obrigatório

O aeroporto voltou a exigir o uso de máscaras para os passageiros que embarcam e desembarcam no terminal internacional mineiro, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, a obrigatoriedade do uso de máscaras se estende ao interior das aeronaves e à sala de embarque.

Também seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde e atento à segurança das pessoas, o BH Airport mantém os protocolos de saúde. Como higienização das mãos, uso de álcool em gel e o distanciamento a todos os passageiros e visitantes.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade