Brasil avança 23 posições em ranking de competitividade do turismo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Os investimentos para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas de 2016 ajudaram o Brasil a saltar 23 posições – da 51ª para a 28ª – no ranking de economias mais competitivas do turismo. O estudo elaborado pelo Fórum Econômico Mundial analisa 14 dimensões do turismo e compara 140 países. De acordo com o levantamento, o Brasil aparece na primeira posição da América Latina, dois lugares à frente do México na lista global.

“A melhoria da posição do Brasil no ranking é ainda mais significativa se considerarmos que a metodologia de avaliação ficou mais rigorosa este ano”, disse o ministro do Turismo, Henrique Alves. “Apesar do avanço, ainda há muito a ser feito”, completou.

Veja também as mais lidas do DT

Entre os pontos fortes do turismo brasileiro, destacados pelo relatório, estão os recursos naturais, item no qual o país é o primeiro colocado no mundo. Além disso, o Brasil é o oitavo colocado no quesito recursos culturais, 15 posições acima do registrado no relatório anterior, publicado em 2013.

Entre os itens que o país evoluiu também estão infraestrutura aeroportuária (de 48º para 41º), número de estádios (de 63º para 3º), infraestrutura turística (60º para 51º) e competitividade de preços (126º para 81º). O país também se destacou devido às melhorias no ensino primário, item que saltou da 60º para a 18º colocação, com impacto positivo no mercado de trabalho.

Confira abaixo a lista com os 10 primeiros colocados no ranking elaborado pelo Fórum Econômico Mundial:

1) Espanha
2) França
3) Alemanha
4) Estados Unidos
5) Reino Unido
6) Suíça
7) Austrália
8) Itália
9) Japão
10) Canadá
28) Brasil

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade