Meliá comemora 25 anos em Cuba

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A rede de hotéis Meliá comemorou 25 anos em Cuba em um evento durante a FITCuba 2015, a feira de turismo de Havana, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de maio. No jantar de gala realizado no novo Meliá Jardines del Rey, tanto o presidente e fundador, Gabriel Escarrer Juliá, quanto o vice-presidente e CEO da marca, Gabriel Escarrer Jaume, reiteraram o compromisso da Meliá com o presente e o futuro da indústria turística cubana, afirmando que esperam continuar sendo uma parte importante de seu desenvolvimento.

As autoridades cubanas reconheceram a posição que a Meliá ocupa no turismo de Cuba e o quanto a empresa pode contribuir com o país em um novo cenário, que se abre com a normalização das relações com os Estados Unidos.

Veja também as mais lidas do DT

O primeiro hotel aberto no país foi o Sol Palmeras, em Varadero, há 25 anos. Desde 1990, já são 27 hotéis em funcionamento com um total de 13.000 quartos e mais de 10.000 funcionários. Foram 5 milhões de estadias em 2014, representando 39% do total da ilha.

Cuba, a “pérola do Caribe”, sempre se apoiou no turismo, indústria que gera riqueza e empregos para o país e que em 2014 alcançou a marca de 3 milhões de visitantes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade