Brasil tem ótimo desempenho no Rio Wine and Food Festival  

Se na Copa do Mundo de futebol a Seleção Brasileira ficou pelo caminho mais cedo, na 6ª edição do Rio Wine and Food Festival, maior evento de vinho da América Latina, que acontece até o dia 12 de agosto, a história foi bem diferente.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Na prova “Brasil x Resto do Mundo”, degustação às cegas de uma seleção de espumantes brasileiros e de outros países, onde o objetivo era escolher o melhor baseado apenas no sabor, foi goleada para os vinhos verde e amarelo. Com a mediação de Marcelo Copello, nove rótulos de cinco países foram colocados à prova incluindo espumantes da França, Itália, Espanha e Uruguai.

 

Os 40 participantes votaram em seus preferidos e deram ao espumante brasileiro Aurora Pinto Bandeira 24 meses o primeiro lugar. O pódio segue com mais dois nacionais: em segundo lugar o Rio Sol Grand Prestige e em terceiro o Valduga 130 Blanc de Noir, mostrando que o Brasil continua avançando e ganhando prestígio no mercado de espumantes. Também participaram os espumantes  Cava Raventós i Blanc, Blanc de Blancs 2015 – Espanha; o Champagne Pol Roger Extra Cuvée de Reserve – França; Cave Geisse Blanc de Blanc Brut 2015 e Miolo Íride Nature 2009 – Brasil; o Paa! Extra Brut, do Uruguai e o italiano Spumante Sperone Celebration.

 

“Esta avaliação às cegas atesta não só a qualidade dos nossos espumantes como também sua afinidade com o gosto do nosso consumidor, já que o que se julgou aqui não foi apenas a qualidade, mas o gosto pessoal de cada avaliador”, comenta Marcelo Copello.

 

Essa vitória comprova uma tendência no mercado de vinhos nacionais. De acordo com pesquisa da eCGlobal. 39% dos entrevistados bebem vinho semanalmente e 10% diariamente.

Intensa programação

 

Os vinhos brasileiros também vem ganhando destaque em outros eventos da programação como no Seminário Vinho e Mercado, na FGV, realizado dia 07 (terça-feira), que debateu, entre outros assuntos, a valorização do vinho nacional e aumento do seu consumo.

 

Além deste evento, a programação segue ainda na Feira Show de Vinhos, no Clube Naval Piraquê, no dia 09 (quinta-feira), com a ala Brasil. Os eventos são apoiados pelo Vinhos do Brasil,  Ibravin, Governo do Estado-RS, Sebrae Nacional e Sebrae-RS.

 

O final de semana de encerramento será a hora de ir ao Vinho no Mercado, no Uptown Barra, para aproveitar o Wine Out. O evento tem entrada gratuita e venda promocional de vinhos em taças e garrafas, que poderão ser degustados em estandes na área externa. Foodtrucks, música, feira de queijos artesanais e conversas com especialistas compõem o programação, que encerra o festival, entre sexta e domingo. Sem falar do Wine Bus (11/08), com uma degustação descontraída em um ônibus panorâmico que passará pelos principais pontos turísticos da cidade.

 

O Rio Wine and Food Festival conta, também, com outras ações, como promoções em supermercados, lojas, bares, restaurantes, clubes de vinho e jantares harmonizados conduzidos por especialistas. Para acompanhar, mais de 100 restaurantes serão parceiros, como o Mr Lam, Cipriani, Mee, Gero, participantes do Rio Rolha Zero.

SERVIÇO

Evento: Rio Wine and Food Festival

Data: de 03 a 12 de agosto de 2018

Programação completa: www.riowineandfoodfestival.com.br

Inscrições e compra de ingressos: ingressocerto.com

Informações para público: contato@bacomultimidia.com.br

Facebook: facebook.com/riowineandfoodfestival Instagram: @riowineandfoodfestival #RWFF2018

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Infraero assumirá gestão do aeroporto do Guarujá

A Infraero vai assumir a gestão do Aeroporto Civil Metropolitano do Guarujá (SP), localizado na Baixada Santista. Pelos próximos 12 meses, a empresa será...

“Ciclo sustentável conecta horta, reflorestamento, tecnologia e consciência ambiental”, afirma Accor

Rede hoteleira projeta zerar a pegada de carbono nos próximos 15 anos  Texto Zaqueu Rodrigues - com reportagem de Paulo Atzingen  ------------------------------- A consolidação de uma...

“Ensaio sobre a lágrima” – por Tom Coelho

“Chora, Tistu, chora. É preciso. As pessoas grandes não querem chorar, e fazem mal, porque as lágrimas gelam dentro delas, e o coração fica duro.” (Maurice Druon,...

10 pequenas cidades europeias para se apaixonar

Uma lista com cidades europeias, que de tão pequenas e charmosas farão você se apaixonar rapidamente.EDIÇÃO DO DIARIO com agênciasCidades pequenas e vilarejos fazem...

Cavalgada ao vulcão Terevaca, topo da ilha de Páscoa

"Por toda parte sopra o vento dos céus; ao redor e acima de tudo, situam-se os mares e os horizontes ilimitados, o espaço infinito...

O que os hoteleiros falam sobre as OTA’s que não querem negociar

Em um momento como esse que o país atravessa, um  número cada vez maior de pequenos e médios hotéis, pousadas e até grandes hotéis...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias