Busca em hotel que explodiu em Havana relata número total de mortos: 26

Continua depois da publicidade

(Reuters) Socorristas cubanos no sábado (7) recolheram escombros e identificaram corpos, além de possíveis sobreviventes depois que um hotel boutique de Havana explodiu literalmente. As autoridades disseram ter sido uma explosão de gás, deixando pelo menos 26 mortos.

A explosão no Hotel Saratoga, a apenas um quarteirão do icônico edifício do Capitólio Cubano, em uma área reformada do centro de Havana, danificou seriamente dois edifícios de apartamentos de luxo anexos e infligiu danos mais leves a 17 estruturas num raio de dois quarteirões. Destroços caíram sobre pedestres na área muito movimentada e vidros e destroços voaram em uma escola de próxima.

Autoridades e a mídia local disseram que os socorristas estavam trabalhando para chegar a uma passagem para o porão na esperança de que houvesse sobreviventes. Eles disseram que (o trabalho) era lento, pois os engenheiros tinham que verificar a estabilidade do que restou do prédio.

Veja também as mais lidas do DT

O hotel, abrigado em um prédio de mais de um século, havia sido fechado e apenas trabalhadores estavam lá dentro no momento da explosão, informou a TV estatal.

Recentemente, perdeu um pouco de seu brilho com a abertura de novos hotéis em Havana, mas ainda era um local de alto nível a apenas um minuto de distância de vários locais históricos, como o renovado Teatro Marti, centenário, que sofreu danos moderados.

A indústria turística cubana foi em grande parte fechada nos últimos dois anos e está em processo de reabertura agora que as vacinas desenvolvidas localmente parecem ter domado o novo coronavírus, embora as chegadas de novos voos permaneçam em cerca de 30% dos níveis pré-pandemias.

LEIA TAMBÉM:

Cuba reabre para brasileiros e vence coronavírus com a própria vacina

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade