Câmara debate utilização de hotéis e pousadas para acomodar pacientes com covid-19

Continua depois da publicidade

A acomodação de pacientes em recuperação no tratamento de covid-19 em estabelecimentos hoteleiros com condições sanitárias adequadas é a ideia do projeto de lei apresentado na última terça-feira (23) pelo deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE).

Na proposta, o parlamentar apresenta a medida como solução para acomodar pacientes que tiveram alta da UTI, mas que ainda precisam ficar isolados, o que irá garantir a liberação dos leitos nas redes hospitalares.

A ideia do projeto também é dar um suporte financeiro ao segmento hoteleiro, que é um dos principais atingidos pela pandemia. “Ademais, ao acomodar esses pacientes nos estabelecimentos hoteleiros, além de elevar o número de leitos disponíveis àqueles que estão em piores condições e precisam de equipamentos hospitalares específicos, estaremos elevando a ocupação dos quartos de hotéis, representando grande ajuda ao setor hoteleiro, que foi um dos maiores prejudicados pelos efeitos econômicos decorrentes da pandemia”, reforça a justificativa do projeto. O texto aguarda tramitação na Câmara.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade