Para auxiliar a ação, serão investidos aproximadamente cinco milhões de reais em campanhas publicitárias para veiculação de TV e internet
REDAÇÃO com agências
Ocorreu nesta sexta-feira (25) o lançamento da campanha promocional O Sul é meu destino. A campanha vem com o objetivo de atrair mais turistas para a região Sul do Brasil. A ação é idealizada em uma parceria da iniciativa privada (Beto Carrero), através de seu CEO Rogério Siqueira, junto com as esferas estaduais e municipais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, empresários e entidades ligadas ao turismo e esferas federais.
O lançamento foi prestigiado por autoridades como o ministro do Turismo, Marx Beltrão, presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e empresários do setor turístico como o CEO do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, Eduardo Zorzanello.
Durante o evento foram apresentadas as peças publicitárias que serão veiculadas em TV’s e pela internet, que convida os turistas a conhecerem a região sul. O Ministério do Turismo vai investir R$ 5 milhões na campanha, e a Embratur deverá aplicar o mesmo valor. Além disso, serão feitos vídeos de curta duração para serem exibidos como programas especiais em rede de tevê nacional e internacional.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com Eduardo Zorzanello, CEO do FESTURIS Gramado, o projeto buscará unificar a região sul como produto único. “O encontro de hoje serviu para debater a relevância do Turismo para alavancar e desenvolver uma região, os destinos e gerar emprego e renda”, destacou.
O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, revela que cerca de 2,2 milhões de turistas estrangeiros visitam à algum estado sulista. “Estamos apoiando, como vamos apoiar as iniciativas das demais regiões. O Brasil tem muitas opções, é muito rico em ofertas de destinos turísticos. Essa integração regional vai ser boa para todos”, completou.
(Felipe Lima)