Casa Brasil vai atrair turistas internacionais da Olimpíada de Paris

Continua depois da publicidade

A Casa Brasil, na Olimpíada de Paris está com programação definida para apresentar a cultura e os destinos turísticos nacionais ao mundo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Uma ação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Embratur e do Sebrae, o espaço receberá atletas olímpicos e ex-atletas, autoridades, cidadãos parisienses e turistas que estiverem na capital francesa.

Veja também as mais lidas do DT

Em nota enviada ao DIÁRIO, a Embratur informa que na Casa Brasil oferecerá aos visitantes apresentações musicais e de dança, exposições imersivas, conhecerão diferentes experiências e roteiros de viagem ao Brasil, poderão jogar esportes populares em nosso país, como altinha, frescobol e queimada, e aprender a dançar os ritmos de nosso país, como o samba, o passinho, o forró e o axé.

A Casa Brasil tem 5 mil metros quadrados e fica localizada ao norte de Paris, no Parc de La Villette. Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o espaço será um ponto de conexão do nosso povo com o mundo.

“Vamos receber os estrangeiros com muita alegria e convidá-los para conhecer um pouco de nossos destinos, com as mais variadas experiências”, destaca Freixo. “A Casa Brasil é uma oportunidade importante para promovermos o Brasil no exterior. São milhões de pessoas de todos os lugares do mundo que vão para Paris, e é um atrativo das Olimpíadas visitar as casas dos países que ficam espalhadas pela cidade. Eu não tenho dúvidas que faremos a melhor Casa Brasil de todos os tempos: quem vier, vai sair com um gostinho de quero mais e uma grande vontade de visitar o nosso país”, acrescenta Freixo.

Funcionamento

A Casa Brasil funcionará todos os dias da Olimpíada, das 13h às 22h. “

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade