CEO e co-Fundador do The Good Food Institute chega ao Brasil

Continua depois da publicidade

O Brasil viu fervilhar em supermercados, restaurantes e na mídia diversos lançamentos de produtos feitos à base de plantas como substitutos da tradicional proteína animal. As novidades mais proeminentes são os hambúrgueres plant-based. O Futuro Burger está à venda no varejo e nas redes de restaurantes Lanchonete da Cidade e Bob’s. A Marfrig disponibilizou na rede Burger King da capital paulista (e até o final do ano no Brasil inteiro) o seu Rebel Whopper. E a JBS também chegou aos supermercados com o Incrível Burger, da linha Seara Gourmet. Além destas, outras marcas como Behind e Superbom lançaram produtos na área, muitos após a consultoria do The Good Food Institute (GFI).

EDIÇÃO DO DIÁRIO

É exatamente nesse momento que vem ao Brasil Bruce Friedrich, co-Fundador e CEO do GFI. Bruce e o Managing Director do GFI no Brasil, Gustavo Guadagnini, irão participar do maior evento de gastronomia da América Latina, o Mesa São Paulo 2019, a convite da revista Prazeres da Mesa. Os executivos irão palestrar sobre o futuro da carne e como alimentos plant-based e cultivated meat podem ser uma alternativa rentável e sustentável para os desafios dos próximos anos.

Veja também as mais lidas do DT

Na mesma semana, Bruce e Gustavo se encontrarão com outros atores do agronegócio como empresários, investidores formadores de opinião e representantes do poder público para discutir o futuro dessas soluções no Brasil.

O país segue a tendência mundial que está apostando na força desse mercado. Para solucionar questões como o aquecimento global, o desafio de alimentar mais de 9,7 bilhões de pessoas até 2050 e questões relacionadas ao aumento das superbactérias, os alimentos plant-based e cultivated meat têm se mostrado uma solução disruptiva, sustentável e rentável. Especialistas estimam que, somente o mercado de carnes plant-based, atinja entre US$ 100 bilhões e US$ 370 bilhões até 2035. Entre os investidores desse mercado estão Kimbal Musk, Richard Branson, Bill Gates, Marc Benioff e Sergey Brin.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade