Resultados do ano de 2018 da CVC atestam o aquecimento do mercado de viagens após longo período de crise
Da redação
Cerca de 11 milhões de passageiros viajaram em 2018 com a CVC, segundo dados divulgados pela própria companhia. A marca indica crescimentos em 12,2% descontado o impacto de aquisições e em 33,8% sem a consideração desse efeito.
A companhia revelou que realizou R$ 8.545,2 milhões em “reservas embarcadas” das suas marcas CVC, Trend, Visual e Experimento, com aumentos em 9,2% descontando o impacto do aumento do perímetro de consolidação e em 37,1% não descontando esse efeito.
Aumento de reservas confirmadas
A CVC concluiu 2018 com um aumento das reservas confirmadas de 11,7%, atingindo R$ 13.261,9 milhões, com +10,2% em vendas de viagens de lazer da CVC e Visual, que se mantém como a sua principal área de negócios; com R$ 7.338,8 milhões, +7,3% em vendas a clientes corporate da RexturAdvance e Trend, que somaram R$ 5.016,3 milhões; e +66,8% em “outros”, onde inclui vendas Experimento e Submarino Viagens, que juntas somaram R$ 906,8 milhões.
Veja também as mais lidas do DT
Nos canais de vendas, o online (cvc.com e Submarino Viagens) teve o maior crescimento, em 68,7%, para R$ 904,2 milhões, mas os principais continuam sendo a rede de agentes independentes, com R$ 6.563,8 milhões, alta de 8,1%, e a rede de “lojas exclusivas”, com R$ 5.793,9 milhões, +10% que em 2017.